Políticos de vários países manifestam pesar pela morte do Papa Francisco

0
9


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Personalidades políticas de vários países divulgaram mensagens de pesar pela morte do Papa Francisco.

O presidente francês Emmanuel Macron chamou o Papa Francisco de “um homem de humildade”, que estava do lado dos mais vulneráveis ​​e frágeis.

“De Buenos Aires a Roma, o Papa Francisco queria que a Igreja levasse alegria e esperança aos mais pobres”, disse Macron em sua postagem no X.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmail Baghaei, disse que ofereceu “condolências a todos os cristãos do mundo”. O Irã, um país de maioria muçulmana, mantém laços estreitos com o Vaticano.

O futuro chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, disse que o Papa Francisco seria lembrado por seu incansável compromisso com os membros mais fracos da sociedade.

“Ele foi guiado pela humildade e fé na misericórdia de Deus”, disse Merz em uma publicação nas redes sociais.

papa

Papa Francisco durante a internação (Foto: Vatican Media)

O vice-presidente dos EUA, JD Vance , que se encontrou com o papa na manhã do domingo de Páscoa, disse que seu “coração está com os milhões de cristãos em todo o mundo que o amavam”.

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, disse que expressa suas “mais profundas condolências pelo falecimento do Papa Francisco”.

“Que sua alma descanse em paz eterna e que seu legado de compaixão, humildade e serviço à humanidade continue a inspirar as gerações futuras”, acrescentou.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que o Papa Francisco seria lembrado por seus esforços para construir “um mundo mais justo, pacífico e compassivo”.

“Ele inspirou milhões, muito além da Igreja Católica, com sua humildade e amor tão puro pelos menos afortunados”, disse ela.

“O Papa Francisco retornou à casa do Pai. É uma notícia profundamente triste, pois um grande homem nos deixou”, disse a primeira-ministra Giorgia Meloni em um comunicado.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, repetiu as palavras dela e acrescentou: “Um amigo da Itália. Rezemos por ele e pelo futuro de toda a Igreja Católica. Santo Padre, que ele nos proteja lá de cima.”



Fonte: ICL Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui