Pela primeira vez, duas mulheres são eleitas à presidência da Associação das TOs do Naça
Pela primeira vez, a Associação das Torcidas Organizadas do Nacional FC (ATON) será presidida por duas mulheres. Mari Porfírio e Cristine Jovi foram eleitas por aclamação, no último dia 31 de agosto. A chapa vencedora, Renovação e União, conduzirá a Associação pelo biênio 2020/2021.
A nova presidente da ATON, Mari Porfírio, revela sua expectativa ao assumir o posto mais alto da instituição e faz questão de lembrar com saudosismo do ex presidente da ATON e amigo falecido há cerca de 4 meses, Adriano Reis.
– Assumir esse importante compromisso é mais do que um desafio, mas nós, mulheres, vivemos de desafio, por isso, minha expectativa nesse biênio é unir e reunir novamente a torcida azulina e juntos lutarmos por um Nacional FC melhor, agindo como 12° jogador. Incentivando sempre e cobrando quando necessário. Esse momento, eu dedico como homenagem póstuma ao meu eterno amigo e irmão, Adriano Reis-, lembrou emocionada.
A presidente assume a Associação em momento de grande ansiedade para todos os torcedores, principalmente quanto a união.
– Em relação às torcidas, pretendo continuar as atividades dentro e fora das arquibancadas, como sempre foram feitos, como, por exemplo: Campeonato da ATON, reuniões, confraternizações, debates e etc. pretendo também registrar a associação em cartório, tudo dentro da Lei, para que possamos ter nossos devidos direitos e deveres assegurados, e também atualizar toda a documentação. Para isso, conto com uma competente equipe, que são nacionalinos autênticos e assim como eu e tantos outros tem o sonho de ver o clube subir de divisão e mudar para melhor – ressaltou Mari.
Para a vice-presidente Cristiane Jovi, a emoção da vitória e da posse, dão lugar a responsabilidade para atender as expectativas de todos, quanto a gestão delas.
– Sabemos da responsabilidade e da expectativa gerada em torno de nossa gestão. E com pés no chão, ciente de toda dificuldade até mesmo por ser um ano atípico, damos certeza de nossa dedicação. Somos muito amigas e temos pensamentos e ideias bem homogêneas para estreitar mais ainda essa relação clube – torcedores. Esperamos andar de mãos dadas com diretoria e torcedores, até mesmo porque o foco é um só, nosso amado Nacional Futebol Clube. Me sinto muito honrada por ter uma oportunidade como essa, não somente fazendo história sendo uma das primeiras mulheres a assumir uma associação como a ATON, mas também, pela oportunidade de expor com atitudes e ações a grandeza de ser nacionalina- afirmou.
Diretoria do Naça parabeniza
O Vice-presidente Administrativo e Financeiro do Nacional FC, Samir Abinader, parabeniza a chapa vencedora, deseja sucesso na gestão e diz o que espera da ATON.
-Em nome do Nacional Futebol Clube, parabenizo a chapa vencedora, a presidente, Mari Porfírio e a vice, Cristiane Jovi, desejo muito sucesso e espero uma gestão harmoniosa, com todos, em prol de um único objetivo, o Nacional Futebol Clube. No momento em que vivemos, no mundo do futebol é muito importante, a torcida nacionalina ser inclusiva com duas mulheres assumindo a ATON. Estamos orgulhosos- garantiu.
A ATON foi fundada em 1981 e tem como objetivo agregar e organizar a atuação coletiva das Organizadas do Nacional. Atualmente conta com 9 torcidas organizadas associadas.