sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioLibertadoresMinistro do Uruguai decide que Peñarol x Botafogo ficará sem torcida visitante

Ministro do Uruguai decide que Peñarol x Botafogo ficará sem torcida visitante

O Ministério do Interior do Uruguai tomou a decisão de proibir a presença de torcedores do Botafogo na partida de volta contra o Peñarol, pela semifinal da Libertadores.

Nesta segunda-feira, 28, o ministro Nicolas Martinelli divulgou um ofício afirmando temer represálias da torcida do time de Montevidéu após os confrontos no Rio de Janeiro, na semana passada.

Por isso, o governo solicitou à Federação Uruguaia para que a partida, que se inicia às 21h30 desta quarta, 30, no Estádio Campeón Del Siglo, seja realizada com torcida única.

Esta medida responde a razões de segurança, e procura evitar possíveis represálias que possam desencadear novos distúrbios entre os torcedores de ambas as equipes”, disse Martinelli através do X.

Conmebol ainda não oficializou a determinação das autoridades.

Já há torcedores alvinegros em Montevidéu para a partida que pode levar a equipe à final da Libertadores.

Peñarol

O Botafogo também afirmou que ainda não há nada oficial e está averiguando a situação.

O clube emitiu uma nota oficial no fim da tarde desta segunda-feira (28) informando que acionou o Itamaraty, o Ministério dos Esportes, a Polícia Federal, a Interpol e a Conmebol após o Ministério do Interior do Uruguai proibir a presença de torcida visitante na partida entre o Alvinegro e o Peñarol, nesta quarta-feira (30), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU).

Confusão com torcedores do Peñarol no RJ

Por volta do meio-dia de quarta-feira (23), um grupo de torcedores do Peñarol, que estava na orla do Recreio dos Bandeirantes, na altura do Posto 12, causou baderna. Eles depredaram o local, atacaram policiais e transeuntes e incendiaram veículos da região — um ônibus de viagem e uma moto.

A confusão começou após um dos uruguaios ter sido preso pela polícia militar por tentar roubar um celular em uma padaria da região.

O número de policiais no local não foi suficiente para controlar o caos e foi preciso acionar a tropa de Choque. Cerca de 200 baderneiros foram presos. Entre eles, um portava arma de fogo.

Os torcedores vieram ao Rio para assistir uma partida de futebol entre o Botafogo e Peñarol, pela Copa Libertadores da América, na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img