quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioLibertadoresMinistro do Uruguai decide que Peñarol x Botafogo ficará sem torcida visitante

Ministro do Uruguai decide que Peñarol x Botafogo ficará sem torcida visitante

O Ministério do Interior do Uruguai tomou a decisão de proibir a presença de torcedores do Botafogo na partida de volta contra o Peñarol, pela semifinal da Libertadores.

Nesta segunda-feira, 28, o ministro Nicolas Martinelli divulgou um ofício afirmando temer represálias da torcida do time de Montevidéu após os confrontos no Rio de Janeiro, na semana passada.

Por isso, o governo solicitou à Federação Uruguaia para que a partida, que se inicia às 21h30 desta quarta, 30, no Estádio Campeón Del Siglo, seja realizada com torcida única.

Esta medida responde a razões de segurança, e procura evitar possíveis represálias que possam desencadear novos distúrbios entre os torcedores de ambas as equipes”, disse Martinelli através do X.

Conmebol ainda não oficializou a determinação das autoridades.

Já há torcedores alvinegros em Montevidéu para a partida que pode levar a equipe à final da Libertadores.

Peñarol

O Botafogo também afirmou que ainda não há nada oficial e está averiguando a situação.

O clube emitiu uma nota oficial no fim da tarde desta segunda-feira (28) informando que acionou o Itamaraty, o Ministério dos Esportes, a Polícia Federal, a Interpol e a Conmebol após o Ministério do Interior do Uruguai proibir a presença de torcida visitante na partida entre o Alvinegro e o Peñarol, nesta quarta-feira (30), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU).

Confusão com torcedores do Peñarol no RJ

Por volta do meio-dia de quarta-feira (23), um grupo de torcedores do Peñarol, que estava na orla do Recreio dos Bandeirantes, na altura do Posto 12, causou baderna. Eles depredaram o local, atacaram policiais e transeuntes e incendiaram veículos da região — um ônibus de viagem e uma moto.

A confusão começou após um dos uruguaios ter sido preso pela polícia militar por tentar roubar um celular em uma padaria da região.

O número de policiais no local não foi suficiente para controlar o caos e foi preciso acionar a tropa de Choque. Cerca de 200 baderneiros foram presos. Entre eles, um portava arma de fogo.

Os torcedores vieram ao Rio para assistir uma partida de futebol entre o Botafogo e Peñarol, pela Copa Libertadores da América, na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img