Ministro do Uruguai decide que Peñarol x Botafogo ficará sem torcida visitante

0
97

O Ministério do Interior do Uruguai tomou a decisão de proibir a presença de torcedores do Botafogo na partida de volta contra o Peñarol, pela semifinal da Libertadores.

Nesta segunda-feira, 28, o ministro Nicolas Martinelli divulgou um ofício afirmando temer represálias da torcida do time de Montevidéu após os confrontos no Rio de Janeiro, na semana passada.

Por isso, o governo solicitou à Federação Uruguaia para que a partida, que se inicia às 21h30 desta quarta, 30, no Estádio Campeón Del Siglo, seja realizada com torcida única.

Esta medida responde a razões de segurança, e procura evitar possíveis represálias que possam desencadear novos distúrbios entre os torcedores de ambas as equipes”, disse Martinelli através do X.

Conmebol ainda não oficializou a determinação das autoridades.

Já há torcedores alvinegros em Montevidéu para a partida que pode levar a equipe à final da Libertadores.

Peñarol

O Botafogo também afirmou que ainda não há nada oficial e está averiguando a situação.

O clube emitiu uma nota oficial no fim da tarde desta segunda-feira (28) informando que acionou o Itamaraty, o Ministério dos Esportes, a Polícia Federal, a Interpol e a Conmebol após o Ministério do Interior do Uruguai proibir a presença de torcida visitante na partida entre o Alvinegro e o Peñarol, nesta quarta-feira (30), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU).

Confusão com torcedores do Peñarol no RJ

Por volta do meio-dia de quarta-feira (23), um grupo de torcedores do Peñarol, que estava na orla do Recreio dos Bandeirantes, na altura do Posto 12, causou baderna. Eles depredaram o local, atacaram policiais e transeuntes e incendiaram veículos da região — um ônibus de viagem e uma moto.

A confusão começou após um dos uruguaios ter sido preso pela polícia militar por tentar roubar um celular em uma padaria da região.

O número de policiais no local não foi suficiente para controlar o caos e foi preciso acionar a tropa de Choque. Cerca de 200 baderneiros foram presos. Entre eles, um portava arma de fogo.

Os torcedores vieram ao Rio para assistir uma partida de futebol entre o Botafogo e Peñarol, pela Copa Libertadores da América, na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui