Através do ‘Mexa-se Dance’, o Podium da Arena da Amazônia receberá aulão de ritmos neste sábado (26/05)
Com atividades recreativas para a população e muita dança, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realiza através do “Mexa-se Dance”, um aulão de ritmos gratuito, que envolverá 54 professores, neste sábado (26/05), a partir das 18h, no Podium da Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A partir de terça-feira (29/05), seis polos espalhados em vários pontos da cidade serão beneficiados com o projeto.
De acordo com a gerente de projetos da Sejel, Lilian Daniel, o “Mexa-se Dance” veio para levar saúde para a população de maneira mais fácil. “O projeto foi repaginado e agora tornou-se muito mais prático. A intenção é atender a maior quantidade de pessoas, até porque o próprio formato permite que ele seja replicado com mais facilidade em diversos bairros da capital. Por ser apenas voltado para a dança, que é algo natural para o ser humano, como andar, correr, entre outros, qualquer pessoa poderá participar do “Mexa-se Dance” e, claro, os professores estarão acompanhando toda a atividade prática”, destacou.
O supervisor do “Mexa-se Dance”, Márcio Prata, falou sobre a programação do evento deste sábado, que irá contar com 54 professores para dar andamento às atividades e um concurso de rei e rainha do projeto. “As equipes de professores serão divididas e terão um tempo específico para trabalharem e fazer todo mundo dançar. Teremos também a participação especial do grupo Styllus Dance e, em seguida, o concurso “Rei e Rainha Mexa-se Dance”. Qualquer grupo de dança poderá indicar um casal, de forma gratuita, para participar da disputa”, comentou o professor, que também explicou como será a disputa.
“A dupla terá um minuto para se apresentar ao corpo de jurados do projeto “Mexa-se Dance” e serão avaliados nos quesitos coreografia, sincronismo, indumentária e torcida. Os três melhores da noite receberão troféus e medalhas, além de um prêmio surpresa”, completou.
Polos – Inicialmente, seis polos irão receber o projeto “Mexa-se”. São eles: a Bola do Produtor, na fronteira das zonas norte e leste da capital; o conjunto residencial Viver Melhor 1, na zona norte; o Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste; o conjunto residencial Oswaldo Frota 1, no bairro Cidade Nova, zona norte; o bairro Lírio do Vale, zona centro-oeste; e o bairro Novo Aleixo, zona norte. As atividades, gratuitas, serão realizadas todas as terças e quintas, das 19h às 21h, a partir da terça-feira (29/05), em todos os polos.
Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida a ideia do “Mexa-se” é fazer com que cada vez mais pessoas possam realizar atividades físicas em Manaus. “Queremos levar esse projeto para todas as zonas de Manaus e também para o interior do Estado. E a dança é algo que pode ser praticado por toda a família. Tenho certeza que o Podium da Arena estará lotado no sábado e desde já reforço o convite a toda população, que venha participar desse aulão de ritmos”, comentou o secretário.
Sejel Ativa – Para aumentar a festa, o “Mexa-se Dance” também irá contar com as atividades do projeto Sejel Ativa, que visa proporcionar à comunidade, de forma gratuita, recreação esportiva e qualidade de vida por meio do esporte. Além das práticas esportivas como totó, tênis de mesa, minifutsal, minivôlei, xadrez, entre outros, serão oferecidos ainda serviços de massoterapia e aferição de pressão. O evento contará ainda com a participação dos grupos do Vidativa.
Confira o cronograma de atividades do projeto “Mexa-se Dance”:
18h – Atração musical (Dj)
18h35 – Antônio Andrade e equipe
19h – Dayse Mariana e equipe
19h25 – Emília Tanata e equipe
19h50 – Alexandre Santini e equipe
20h15 – Léo Bezerra
20h40 – Márcio Prata e equipe
21h10 – Participação Especial: Grupo Styllus Dance
21h20 – Concurso “Rei e Rainha Mexa-se Dance”
21h50 – Encerramento