ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Por Cleber Lourenço
Depois de uma ameaça de bomba no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília, policiais militares foram mobilizados na tarde desta quinta-feira (22/5) para irem ao local. De acordo com as primeiras informações, um homem suspeito de portar explosivos estava acompanhado por duas crianças e uma mulher.
Relatos iniciais indicam que o suspeito teria detonado um artefato em um gramado próximo à sede do ministério, o que acionou o protocolo de segurança e levou ao isolamento da área. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também foram acionadas e estão no local. Ele foi detido e ainda não se sabe a identidade do suspeito ou a motivação do ato.
Segundo a polícia, um homem ao lado de uma mulher e duas crianças pequenas está na porta do prédio com um pacote suspeito e recusa a se afastar do local, “levantando indícios de potencial ameaça”.
A assessoria do ministro Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), confirmou o episódio de ameaça de bomba no prédio, que também abriga as pastas de Esporte e Direitos Humanos.
A assessoria também confirmou que o homem que buscava atendimento no setor de Direitos Humanos e não conseguiu acesso ao serviço. Teria acendido uma “bombinha de São João”. A Polícia Militar foi acionada e iniciou diálogo com o indivíduo, que estava com um artefato semelhante em mãos.
Ainda segundo a assessoria, houve esvaziamento do prédio como medida preventiva e a situação foi contornada sem feridos.
Ainda conforme pessoas que estiveram no local, ele chegou alterado e gritando. Tentou entrar no prédio, mas foi impedido.
Nota do Ministério de Desnevolvimento Social
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informa que a ameaça de bomba registrada em frente à sua sede foi controlada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com a apreensão do suspeito de portar o explosivo. Porém, as equipes ainda estão no local para investigar o possível artefato.
As motivações do indivíduo ainda não foram esclarecidas e o caso segue sob investigação. O MDS reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários.
Assessoria de Comunicação do MDS
Fonte: ICL Notícias