sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioMANAUSSOCIEDADEGrupo Tapajós beneficia 2,7 mil colaboradores com plataforma de treinamentos

Grupo Tapajós beneficia 2,7 mil colaboradores com plataforma de treinamentos

Líder do varejo farmacêutico na Região Norte, o Grupo Tapajós abre um novo horizonte para seus funcionários e colaboradores com uma plataforma própria de treinamentos. O programa já beneficiou 2,7 mil profissionais por meio da universidade virtual e capacitações presenciais, além de já ter assegurado a promoção de carreira de mais de 50 integrantes da equipe.
A iniciativa começou a ser idealizada antes mesmo da pandemia, no fim de 2019. “Mas a Covid-19 acabou servindo como motor para acelerar o projeto, que completa exatos dois anos neste mês de junho. E a plataforma tem sido um meio fundamental para lapidar nosso time e oferecer reais oportunidades de ascensão dentro do grupo”, ressalta a coordenadora de desenvolvimento, Elaine Araújo.

A plataforma está disponível para os profissionais atuantes nas quatro capitais onde o Grupo Tapajós mantém operações – Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Toda a elaboração e curadoria dos conteúdos fica a cargo dos próprios departamentos da companhia, com envolvimento direto da alta liderança.
Os treinamentos abordam desde assuntos de teor mais técnico, relacionados à patologia e mudanças na legislação, até orientações comportamentais sobre excelência no atendimento e marketing pessoal. A empresa estruturou até uma farmácia-modelo, que simula o ambiente da drogaria e coloca os colaboradores em contato com o dia a dia do atendimento em loja.
“A proposta é incentivar funcionários de diferentes áreas a tomar decisões relacionadas à gestão do PDV [ponto de venda], o que os permite vivenciar de perto os desafios enfrentados por outros membros da equipe”, avalia Elaine.

Desde então, 90% dos 58 colaboradores formados na primeira turma já foram promovidos para cargos mais altos na empresa. “A essência do programa é a democratização do conhecimento. Operadores de caixa, garagistas e estoquistas, por exemplo, são selecionados para participar da capacitação com a ideia de se tornarem consultores de venda”, ressalta a coordenadora.

 

Universidade do Conhecimento
De autoria das equipes de marketing e de treinamento & desenvolvimento, a universidade corporativa assegura um ambiente de capacitação 100% virtual para todos os setores da companhia, com uma média de sete horas de qualificação por colaborador.

Os usuários podem participar de cursos gratuitos ligados a temas como comunicação, atendimento ao consumidor, administração e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Os treinamentos também são segmentados de acordo com cargos e responsabilidades.

“A pandemia ampliou o nível de expectativas do consumidor em relação ao atendimento nas farmácias, além de exigir uma sinergia ainda maior com os fornecedores para evitar gargalos na operação e garantir competitividade. A universidade acompanha esse movimento, ao propiciar a formação de um time mais preparado e estimulado a ascender na carreira”, argumenta Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img