Campeonato Amazonense de Flag Football consagrou equipes campeãs de 2019
O Campeonato Amazonense de Flag Football chegou ao fim no último domingo (17/11), no campo da pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, onde os times Black Hawks e Walkyrias conquistaram o titulo de campeões de 2019 no masculino e feminino, respectivamente.
O campeonato, que contou o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, teve a participação de oito equipes nos naipes masculino e feminino, em disputas que tiveram início na última sexta-feira (15/11) e seguiram pelos dois dias seguintes.
No masculino, a equipe Black Hawks realizou o jogo final contra o time Ajuricaba e levou a melhor e ficou com o título em um jogo cheio de garra que foi decidido após duas prorrogações, fechando o placar apertado em 19 a 18.
No feminino, o time Walkyrias venceu a equipe Guerreiras com a pontuação de 18 a 14, garantindo a posição de campeã amazonense de Flag Football 2019. Nazareno Mendonça, head coach da equipe comemorou a vitória do time.
“Estamos nos preparando arduamente todos os dias, em campo ou fora dele, e essa conquista é resultado do esforço de todos para que pudéssemos chegar até aqui. Agora, temos mais um objetivo: vencer a final brasileira, que irá ocorrer nos dias 7 e 8 de dezembro, e sair mais uma vez invicto”, disse.
De acordo com um dos organizadores do campeonato e representante do time Fae Flag Football, Girleno Filho, o curto prazo de campeonato serviu como preparação para que os atletas possam competir bem preparados na disputa nacional.
“Além de ter os jogos como preparação, pudemos verificar nossos erros e acertos, organizar e estrutura melhor nossos jogos. Estamos planejando fazer em 2020 dois campeonatos com a expectativa de que oito a dez times façam parte. Tivemos um ótimo público, o que nos favorece para divulgar a modalidade e assim atrais novos atletas”, finalizou.
FOTOS: CHRISTIAN CARVALHO /DIVULGAÇÃO
CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005) e Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).