Estudo aponta número de passos diários para ajudar a prevenir 13 tipos de câncer

0
6


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Um estudo recente da Universidade de Oxford, no Reino Unido, revelou que 7 mil passos são suficientes para reduzir o risco de desenvolver até 13 tipos diferentes de câncer. Com essa quantidade de passos, o risco de desenvolver câncer cai 11%. O estudo foi publicado no British Journal of Sports Medicine.

Os pesquisadores acompanharam mais de 85 mil pessoas no Reino Unido. Ao longo de uma semana, os participantes ganharam rastreadores de atividade, que mediam a quantidade e a intensidade de seus movimentos diários. Seis anos depois, os resultados mostraram que a caminhada entre 5 mil e 9 mil passos indicava um menor risco de câncer, independentemente da velocidade com que esses passos eram dados.

Resultados do estudo

Foram analisados os riscos de câncer de esôfago, fígado, pulmão, rim, estômago, endométrio, leucemia mieloide, mieloma, intestino, cabeça e pescoço, reto, bexiga e mama. Durante o período de acompanhamento de seis anos, apenas 3% dos participantes desenvolveram esses tipos de câncer.

Os mais comuns foram câncer de intestino e pulmão em homens, e câncer de mama, intestino, endométrio e pulmão em mulheres. De acordo com o Instituto de Pesquisa do Câncer, os exercícios leves podem ajudar a controlar os níveis do hormônio insulina, o que ajuda o corpo a converter alimentos em energia. Os níveis flutuantes dos hormônios têm sido associados ao desenvolvimento e à progressão do câncer.

estudo

Estudo foi publicado no British Journal of Sports Medicine.

De acordo com Mhairi Morris, bioquímica e professora sênior da Universidade de Loughborough, os 7 mil passos diários não precisam ser completados de uma só vez. É possível dividir a caminhada ao longo do dia trocando o elevador pelas escadas, dando uma caminhada na hora do almoço, caminhando durante ligações ou estacionando um pouco mais longe do seu destino, por exemplo.



Fonte: ICL Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui