Comissão Processante da Câmara Municipal de Itacoatiara, vota pelo prosseguimento do processo de impedimento contra o Prefeito Antônio Peixoto.
No início da tarde de hoje 28 de julho, A comissão processante da Câmara Municipal de Itacoatiara se reuniu para leitura do parecer elaborado pelo relator Vereador Alcimar Filho, após apurar a denúncia feita pelo cidadão William Melo. A denúncia feita por Melo, teve fundamentação vistos diversos indícios de irregularidades em processos licitatórios, apresentando gravações de áudio onde o então secretário de governo e a Chefe de Gabinete do município, pedem ajuda do Presidente da Comissão de Licitação para direcionar o certame de aquisição de combustível, outro item que fez parte da denúncia de William, foi o descumprimento das decisões judiciais, que anteriormente já foi motivo do afastamento do Prefeito Peixoto solicitado pelo Ministério Público Estadual.
Com muitos materiais anexados, o relator fez a leitura do processo com parecer favorável ao seguimento do mesmo, o Presidente da Comissão Arialdo Guimarães, ressaltou que o Vereador membro Francisco Rosquildes seria titular na comissão, no entanto com sua ausência em duas reuniões, fez convocação do Vereador Dário Nunes, que era suplente na mesma comissão, assim Dário, votou conforme o relator, pelo andamento da comissão, também sendo o mesmo voto dado pelo Presidente Arialdo Guimarães.
O placar unânime de 3 votos pelo prosseguimento da Comissão Processante, é um duro golpe ao Prefeito Peixoto, que mês passado já fora afastado do cargo, retornou com liminar que suspendia decisão de primeira instância. Agora serão feitas oitivas de defesas e acusações, posteriormente votação em plenário, para o afastamento definitivo de Peixoto, são necessários 10 votos dentre os 15 vereadores.