Arthur de 9 anos e Alice de 7anos ficaram encantados e curiosos, quando viram na internet a Brinquedoteka da Estrela no Manauara Shopping. Queriam conhecer de perto os brinquedos que fascinavam o pai Umberto Cortês na infância. O professor de Educação Física, no último final de semana, cumpriu a promessa de levar os pequenos para brincar com as versões gigantes do Aquaplay, do futebol de botão e do Genius, instaladas no Manauara.
O que seria um passeio para extravasar a energia das crianças tornou-se um resgate da memória afetiva e a formação de boas lembranças, em 2022, para a família. “Faz uns 20 anos que eu não pegava num controle. O Sonic foi meu primeiro game, ganhei quando tinha 10 anos. Fiquei feliz em mostrar para os meus filhos como eu e meus amigos passávamos nosso tempo e, principalmente, pude exibir meus talentos, já que hoje eles me vencem em quase tudo”, declarou sorrindo enquanto ensinava o filho a mudar de fase.
O técnico de Tecnologia da Informação (TI), Eduardo Campos, era fã dos jogos de mesa quando menino. Ao escolher o que compartilhar com a filha Samantha de 4 anos não teve dúvidas. “Ela é parecida comigo. Montou os jogos da Lego com facilidade e ficou concentrada no jogo do Barril do Pirata. Tá sendo ótimo brincar com algo diferente”, falou o pai de filha única com um sorriso no rosto.
A Brinquedoteka da Estrela montada no piso Tucumã, próximo à loja Bemol e em frente à loja Comepi, fica aberta ao público até o dia 13 de fevereiro, no Manauara Shopping. A entrada é gratuita. Os visitantes devem obedecer a ordem da fila e seguir os protocolos sanitários de segurança.