????????????????????????????????????‘
‘Recordações’ estará no espaço a partir da próxima quinta-feira (14/06) e segue até setembro de 2018
Retratando imagens históricas da cidade de Parintins, a exposição “Recordações” estará, a partir desta quinta-feira (14/06), no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro, zona sul de Manaus. A exposição conta com entrada gratuita, de segunda a sábado, das 13h às 17h, e domingos, das 11h às 15h.
“Recordações” é feita por alunos do curso de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro do município de Parintins e reúne 24 desenhos de fotografias da cidade, no final do século 19, além de dez obras dos artistas Josinaldo Mattos, Evanil Maciel e Arido Mendes.
O coordenador do curso de Artes Visuais do Liceu, Erinaldo Batalha, afirma que a exposição foi inaugurada em 2016, no próprio município, e já passou pelo Centro Cultural Usina Chaminé, durante a exposição “Amazonas Plural”. Ele conta, ainda, que a elaboração da mostra tem o objetivo de resgatar a memória histórica de Parintins e valorizar o trabalho dos alunos.
“Essa exposição é uma forma de valorizar o trabalho de nossos alunos não só em Parintins, mas também em Manaus. Eu só tenho gratidão, pois essa é uma forma de reconhecimento muito louvável”.
Memória – Erinaldo Batalha afirma também que o destaque da exposição é a coloração em tons de cinza que as obras possuem. Segundo ele, as cores remetem ao período histórico da cidade.
“A exposição surgiu a partir da ideia de trabalhar a memória cidadã de Parintins. Nela, além de utilizar diversas escalas da cor cinza, os alunos trabalharam técnicas como grafite sobre papel e aguada de nanquim”.
“Recordações” estará até o mês de setembro no Centro Cultural Palácio da Justiça.
Serviço: Artistas de Parintins apresentam exposição no Centro Cultural Palácio da Justiça
Data: A partir de quinta-feira, 14 de junho, até setembro. De segunda a sábado, de 13h às 17h, e domingos de 11h às 15h
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Entrada: Gratuita
FOTOS: Exposição – Divulgação/ Sec
Palácio da Justiça – Michael Dantas/ Sec
—