Craque Amazonense faz gol Olímpico e brilha em São Paulo.
Iniciado aos seis anos de idade, no futsal da escola Santa Maria Mazarello (bairro Alvorada) pelo professor Roberley Assis (atualmente dá aulas na Finlândia ), o amazonense, manauense e alvoradense Lucas Cordeiro Silveira Mota, de 20 anos, faz um gol olímpico na final (ver vídeo) e torna-se campeão do Torneio Paulista Cup 2019, sub-20, pelo Grêmio Barueri de São Paulo em cima da equipe Tabuão da Serra. O Jogo ocorreu no dia 08 de dezembro e o atleta chega a Manaus no próximo dia 17 para as férias.
Dono de uma curta e emocionante história, Lucas sonhou e teve o sonho enfraquecido por uma lesão , que fraturou a perna direita em três partes. Mas antes do episódio mais difícil , ele passou por vários times em Manaus como La Salle, Nacional, Fast Clube e Atlético Amazonense entre outros. Periodos de muitas incertezas que o levaram a pensar em desistir e fazer faculdade de Educação Fisica. A mãe, Fabiana, diz que em alguns momentos torceu pelo filho, depois desacreditou e enfim se surpreendeu quando ele se recuperou em tempo recorde da lesão e voltou a campo. “Disseram que ele nunca mais jogaria futebol, mas um abençoado medico japonês em Manaus garantiu que ele voltaria sim, e assim foi”, diz a orgulhosa mãe.
Além de Manaus Lucas teve experiências fora do estado, mais precisamente em Minas Gerais, onde atuou pelo Nacional de Muriaé, no Bangu do Rio de Janeiro e também na equipe denominada Sprof.
Entre sucessos e desilusões, Lucas retornou a Manaus e recomeçou do zero. Repetir o caminho lhe rendeu maior experiência e assim, maior possibilidade de aproveitar as novas oportunidades. No Grêmio Barueri ganhou a posição de titular e segue com o firme propósito de se profissionalizar no futebol mais forte do Brasil.
O Desembarque do craque amazonense é na noite do dia 17, as 23h. Familiares e amigos de Lucas estão ansiosos com o retorno do craque a Manaus. “O Lucas é um menino é um vencedor. Já foi lesionado seriamente. Tentaram encerrar a carreira dele antes mesmo de ele começar, mas como é um garoto determinado, estudioso, foi persistente e está colhendo os resultados”, diz a mãe. “Ele é um orgulho pra mim. Confesso que desacreditei muitas vezes, mas ele assumiu o risco e foi em busca do sonho dele e nós ficamos aqui torcendo pela felicidade dele. Ele merece”, finalizou Fabiana.
=-======================
Publicado no Blog Valente Cão Pastor
Na manhã deste domingo, (8), o Estádio Municipal Quintino de Lima, (o Quintinão), recebeu a finalíssima da Edição 2019, da Paulista Cup de Futebol Sub – 20, que reuniu as Equipes do G. R. Barueri, (o Abelhão) e do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor).
O Jogo
Quando a bola rolou no gramado do Quintinão, o time do Abelhão demonstrou uma leve superioridade, dominando o meio campo e dificultando as ações do Cão Pastor, que por suia vez tentava as escapadas em velocidade.
Numa destas arrancadas, o time Serrano encaixou um contra ataque e na entrada da área, o apoiador camisa 7, Igor, sofreu falta. Ai num lance raro de se ver no futebol de hoje em dia, o meia atacante camisa 10, Alisson, fez uma cobrança primorosa e pôs a bola na forquilha Barueriense; Abelhão 0 x 1 Cão Pastor.
Porém, a equipe do Barueri manteve-se ligeiramente melhor postado em campo, ocupando bem o setor centra do campo e anulando qualquer tentativa do CATS no campo de ataque e de tanto martelar conseguiu chegar ao empate; Barueri 1 x 1 Taboão da Serra.
Veio o segundo tempo e o Tricolor da serra, parece ter voltado mais animado, adiantou a marcação e passou a pressionar o adversário no seu campo de defesa, mas pecava nas finalizações, ou no último passe. e a bola teimava em não entrar.
Mas aos 39 minutos, uma jogada pelo setor esquerdo do ataque Serrano, deu certo, o atacante camisa 21, Adriel, recebeu um belo passa na lateral da área, limpou a marcação e de pé direito, bateu cruzado e venceu o arqueiro do Abelhão: Grêmio 1 x 2 Taboão.
Parecia que tudo estava resolvido pro Tricolor, porém, o Barueri não se entregou, partiu com tudo para o ataque, e no último lance da partida, o atacante Lucas Cordeiro, numa jogada que também não se vê todos os dias, cobrou escanteio e na confusão na área do Cão Pastor, a bola entrou direto no gol de Marcel, Gol Olímpico; Final de Jogo: G. R. Barueri 2 x 2 C. A. Taboão da Serra e decisão por penalidades.
Não deu para o Cão Pastor, nas cobranças alternadas das penalidades, o Grêmio Barueri, foi mais eficiente, tanto os cobradores quanto o goleiro que defendeu 2 cobranças e o final da decisão por pênaltis ficou: G. R. Barueri 4 x 2 C. A. Taboão da Serra e o vice campeonato para o CATS.
Decepção a parte, a equipe do Cão Pastor não tem tempo pra chorar o leite derramado, por que o futebol é dinâmico e a equipe Serrana, que está disputando a São Roque Cup de Futebol Sub – 20, já tem compromisso válido pela fase de semi final, nesta 4ª feira, (11), o adversário poder ser o C. A. Joseense ou a A. A. Internacional de Limeira.