“Inscrevemos 35 atletas . Foi nosso deca-campeonato! Lembro da 1ª edição, 1994, realizada em uma escola municipal no bairro da Glória! Acopajam ainda não existia. Representavamos a Vila Olímpica! Na Edição de 1995, iniciamos nossa trajetória campeã neste evento! É muito significativo vencer este evento, principalmente na nossa modalidade onde apenas a Associação Glória e a Acopajam fazem eventos que não são da FEJAMA! ” LUCIO GLAUCIO MENDONÇA
A 17ª edição da Copa Glória de Judô, foi realizada neste sábado, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Zona Oeste de Manaus, e contou com 456 atletas e 23 agremiações.
Pela 10ª vez na história, a Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam) sobe a topo do pódio – por equipes – na Copa Glória da modalidade. A 17ª edição do evento, organizado pelo sensei Davi Azevedo, aconteceu neste sábado, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, e contou com 456 atletas e 23 agremiações.
Sob a liderança do técnico Gláucio Mendonça, a Acopajam obteve 11 ouros, 10 pratas e 10 bronzes. A equipe vice-campeã foi a seleção de Roraima, com 11 ouros e duas pratas. O terceiro lugar no pódio coletivo geral ficou com a academia Katsu, com nove medalhas de ouro.
– Esse foi o nosso decacampeonato. Lembro da primeira edição, realizada em uma escola municipal no bairro da Glória. Na época, a Acopajam ainda não existia, éramos Vila Olímpica. Na edição de 1995 iniciamos nossa trajetória campeã neste evento. Então é muito significativo vencer este campeonato, principalmente porque na nossa modalidade apenas a Associação Glória e a Acopajam fazem eventos que não são da Fejama – comemorou Gláucio Mendonça.
Estudante consagrada
Para alcançar o título, a Acopajam contou com a ajuda de nova geração da modalidade. A estudante Larissa Braga de Souza, 17 anos, foi campeã da classe Sub-18, categoria – 57 kg, com duas vitórias. A judoca concilia o esporte com o primeiro ano do Ensino Médio na escola.
– A final foi muito difícil, mas surpreendi muitos – resumiu Larissa, que aplicou um belo ippon na final de sua categoria.
Resultado geral por equipes da 17ª Copa Glória de Judô
1º – Acopajam
2ª – Federação de Roraima
3º – Katsu
4º – Fort Judô Clube
5º – Budokan/Manacapuru
6º – Associação Glória
7º – Bushido/Carauari
8º – Projeto Nandinho
9º – La Salle
10º – Adalberto Valle
Classificação final por classe
Sub-11: Associação Glória (campeão)
Sub-13: Fort Judô Clube
Sub-15: Fort Judô Clube
Sub-18: Acopajam
Sênior Graduado: Acopajam
Sênior Iniciante: Bushido/Carauari