ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudia as falas do pastor Silas Malafaia contra o repórter Igor Mello, do ICL, autor da reportagem especial “O império invisível de Silas Malafaia”.
Em um vídeo de 27 minutos, divulgado em suas redes sociais na noite de segunda-feira (12), Malafaia faz reiteradas acusações ao jornalista, com ofensas à moral e às intenções do profissional.
A reportagem de Igor Mello investiga a origem do patrimônio do religioso e de associações fundadas por ela, como a ADVEC e da AVEC, Associação Vitória em Cristo. Também reconstitui a formação e o início da trajetória do evangélico.
No vídeo veiculado em sua redes, Malafaia responde informações contidas na reportagem, sobretudo aquelas relacionadas à origem de sua fortuna. As respostas vem entremeadas de acusações e ofensas pessoais.
Leia trechos da nota da Abraji
“Alvo da reportagem, é natural que o pastor busque se defender, mas é repudiável usar seus canais com milhões de seguidores para atacar o jornalista com termos como ‘canalha’, ‘vagabundo’, ‘narrativa bandida’ e ‘safadeza’, entre outros. Malafaia também expôs troca de mensagens com o jornalista, divulgando dados pessoais do profissional.
“Figura pública e de interesse, o pastor Silas Malafaia deve saber que está mais exposto ao escrutínio público não só por atuação religiosa, mas por suas atividades políticas. Instigar seus seguidores contra o jornalista não é a resposta adequada ao cargo que ocupa”.
A Abraji se solidariza com Igor Mello e com a equipe do ICL.”
Fonte: ICL Notícias