Por Alexandre Rolins Lopes – Dir. Comercial – Web Solutions
Sua empresa e/ou consultório já fez o planejamento de Tecnologia da Informação para 2020?
O recente episódio da descontinuação do Windows 7, depois de 10 anos do seu lançamento, nos trouxe uma reflexão importante sobre a conhecida falta de planejamento orçamentário em tecnologia da informação, sobretudo, nas empresas de pequeno e médio porte. O orçamento de toda a empresa deveria ser estabelecido até, de maneira geral, outubro do ano anterior. Mas infelizmente essa é uma realidade apenas para empresas de maior porte.
É frequente a constatação de que o empresariado ou o profissional liberal inicie o ano fiscal sem a mínima previsão de gastos para o novo ano. Na prática isso explica um pouco o motivo pelo qual as empresas não estejam preparadas para investimentos necessários em atualização tecnológica e não é muito raro ouvirmos: Meu Deus! E agora? Quanto terei que gastar? Tem que ser de uma vez só? Será que é compatível?
Decorre disso nossa reflexão!
O planejamento dos investimentos vale para todas as áreas empresariais e até mesmo para a pessoal. Cada vez mais estamos dependentes de tecnologia, cada vez mais necessitamos realizar tarefas e/ou acessar informações dentro de espaços menores de tempo, onde cada segundo perdido é o limite entre lucrar ou ter prejuízo.
Coloque-se no lugar de seu cliente e/ou paciente que teve seu desejo de consumo frustrado porque sua estrutura tecnológica não estava adequada para atendê-lo ou estava momentaneamente indisponível – o popular “fora do ar”.
A venda perdida e/ou o serviço não prestado jamais se recupera!
Um bom planejamento evita gastos mais elevados com soluções de última hora, aceitação de equipamentos com menor desempenho por preço “mais em conta” e por fim o desgaste diário da equipe com pequenas interrupções ocasionadas por “adaptações”.
O investimento de hoje é a compra que um dia foi planejada. Já o gasto de hoje é a compra que você foi obrigado a fazer em decorrência de uma circunstância que lhe foi imposta.
Se você gostou deste artigo curta e compartilhe! Me chame do direct e vamos falar sobre o seu planejamento.
Alexandre Rolins Lopes – Dir. Comercial – Web Solutions
#tech #tecnologia #empreendedorismo