Equipe de Luta Olímpica Juvenil do Amazonas conquista prata nos Jogos Escolares da Juventude
A equipe de Luta Olímpica do Amazonas, na categoria Juvenil, conquistou medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) que ocorrem em Blumenau, Santa Catarina. A vitória aconteceu na quarta-feira (20/11), durante o quinto dia de competição. O time retorna para Manaus com uma importante colocação no ranking nacional da modalidade.
Os JEJ acontecem até o dia 30 de novembro e, nesta edição, o Amazonas conta com uma delegação composta por 155 atletas, que viajaram com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.
A Luta Olímpica, que teve as disputas encerradas na quarta-feira, assim como o Judô, foi até o momento a modalidade que mais apresentou bons resultados na competição, tendo conquistado neste primeiro bloco da competição, dez das 11 medalhas do Amazonas, sendo a oitava de prata.
De acordo com o coordenador e técnico, Valdeci Silva, a equipe está de parabéns, pois fez o melhor. “Estamos com uma equipe renovada de atletas, precisamos corrigir alguns pontos para melhorar ainda mais. Foi uma vitória importante, que mantém o Amazonas entre os melhores na Luta Olímpia e isso, de fato, faz muita diferença”.
Nesta quinta-feira (21/11), tiveram início as competições de Badminton, Atletismo, Futsal e Voleibol.
O chefe da delegação, Egídio Pinto, parabenizou os atletas dos primeiros dias dos Jogos e destacou o otimismo das equipes que acabam de chegar em Blumenal e que continuarão defendendo o nome do Estado do Amazonas. “Nós tivemos um bom resultado nos primeiros dias da competição e hoje, com toda energia positiva que os atletas estão chegando, teremos, com certeza, a conquista de mais medalhas. As equipes de luta estão de parabéns por todo o feito e se despediram da competição com a missão cumprida. Agora vamos à luta nas quadras, com o Badminton, futsal e voleibol, além do atletismo”, concluiu.
FOTOS: Mauro Neto
CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005) e Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).