A equipe de futebol feminino “Nooooosssssaaa”, com o total de 25 gols marcados e apenas um sofrido, sagrou-se campeã do 4º Campeonato Aufieretes de Futebol de Campo (feminino), realizado entres os meses de julho e agosto em Manaus(AM). A iniciativa para a realização da competição é do próprio Professor Aniello Aufiero, que entende o esporte como uma ferramenta peculiar para manter o convívio das atletas que um dia foram alunas do curso preparatório. “Já passaram tantos alunos pelos nossos cursos. Depois que conseguem seus objetivos profissionais se distanciam e perdem o contato. Com o campeonato estamos conseguindo fazer com que se comuniquem, interajam, convivam uns com os outros. No caso das meninas isso é mais intenso “, diz Aufiero.
Quanto ao nome dos times participantes, são homenagens ao professor Aufiero, geralmente um bordão ou frase que ele sempre usa em sala de aula, para relembrar e tornar o ambiente mais descontraído e amistoso entre todos”
O time “Nosssa”, capitaneado pela zagueira Izabel Terra, fez a melhor campanha e com méritos ficou com o ouro. De acordo com Terra, além do amor pelo futebol, os treinamentos semanais realizados contra jogadores homens, ajudou bastante no desenvolvimento coletivo do grupo. “Esse ano tivemos uma boa experiencia com o time do HorseMan, do colégio Dom Bosco. Inicialmente tinhamos medo de nos machucarmos, mas eles foram cuidadosos e com eles aprendemos bastante em campo. Nossa parte coletiva melhorou bastante e isso fez muita diferença”, explica Izabel.
O comando dos treinamentos ficou por conta do advogado Augusto Costa Júnior, que imprimiu às garotas uma rotina forte, em busca do titulo, que veio antecipado, por conta da campanha invicta. “O principal em minha opinião é a integração que o professor Aufiero conseguiu entre alunas e ex-alunas. Em segundo lugar a vontade de todas as meninas, que gostam de futebol e que após o trabalho ainda arranjavam energia para treinar e nos fins de semana deixavam as famílias para irem a campo. É isso que fez a diferença. Demos prioridade aos nossos objetivos e elas se esforçaram para conseguir. Estão todas de parabéns”, elogiou Augusto.
“É uma sensação bem legal. Temos muitas pessoas a agradecer. Todos que contribuíram conosco. A coordenação, o professor Aufiero, o nosso técnico, os meninos do HorseMan. Nossas famílias que nos prestigiaram e foram nos assistir, enfim…. Esse ano foi bem especial e vamos guardar com muito carinho. Quanto ao futebol, agora é tentar manter a rotina de jogar pelo menos uma vez por semana, para resguardar a boa forma, para ter uma saúde mais forte e para estar sempre com os amigos que dividiram sonhos, as salas e os cursos conosco”, finalizou a capitã Izabel.
O “NOSSSAA” entrou na competição com :
Lista com nome de todas as jogadoras
1. Izabel Terra, 2. Sharon Batista, 3. Marcela Guedes, 4. Danelle Tamborini , 5. Dayana Martel, 6. Taiana Alfaia, 7. Stephanie Lima, 8. Aline Oliveira, 9. Ágatha Noronha, 10. Glaucia Coimbra, 11 Érica Castro, 12. Juliana Damasceno, 13. Dayane Araújo, 14. Stephany Rodrigues, 15. Dara Santiago, 16. Adriana Alves