sexta-feira, outubro 18, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONASNO MEIO DO BAIRRO ALVORADA, INVASORES DE TERRA DESTROEM AREA VERDE !

NO MEIO DO BAIRRO ALVORADA, INVASORES DE TERRA DESTROEM AREA VERDE !

INVASORES OCUPAM IMOVEL DA ESCOLA DE SAMBA “UNIDOS DO ALVORADA”

ASSISTA VIDEOS NO FIM DA MATERIA

Pode parecer um enredo de filme de quinta categoria, mas trata-se de fatos reais. Mesmo nos dias dia hoje, quando essas práticas são amplamente combatidas pelas autoridades. Uma área ao lado da recém inaugurada QUADRA do Clube e Escola de Samba UNIDOS DO ALVORADA, está sendo ocupada por invasores, que chegaram e se apropriaram do local como se estivesssem no quintal de suas próprias casas.

O desrespeito e desafio à LEI da-se à Luz do dia, na AVENIDA DO PROSAMIM, area recuperada justamente por conta da poluição causada, há menos de 5 anos. Os questionamentos começaram a ser feitos nas paginas (direct) da Escola, que emitiu em primeira mão um comunicado.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada, localizado na area conhecida como Prosamim ALVORADA 01, informa aos comunitários que na ultima semana passaram a questionar um posicionamento da Escola quanto a invação e ocupação ilegal da area ao lado da Quadra.

1 – A Escola ja tentou de forma amigável demover os invasores/ocupadores de permanecerem no local. A nossa iniciativa, não apenas não surtiu o efeito desejável, como ao nosso ver motivou os invasores/ocupadores a convidarem mais pessoas para construirem mais barracos ao lado da nossa Quadra.

2 – Já tomamos as providencias legais, no entanto, a velocidade da Justiça não é a que desejamos, portanto, precisamos aguardar as decisões na Forma da Lei.

Os terrenos invadidos e ocupados fazem parte do patrimônio da nossa Escola e já foi solicitada a total reintegração do Patrimônio da Unidos do Alvorada, Escola de Samba e Clube de Futebol Unidos do Alvorada.
Além do desrespeito para com o patrimonio da escola, a invasão e ocupação garante, com certeza, problemas de contaminação da area, um dos motivos pelo qual o PROSAMIM foi executado na região.

Independente dos motivos, essa não é a forma de se resolver a questão de moradia de quem não tem. Dessa maneira afirmamos a todos que buscaremos de todas as maneiras, dentro da Lei, manter o Patrimônio da Comunidade Alvoradense, conquista de pelo menos 20 anos de muito trabalho.

Jacaré do Alvorada
presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Serviços de castração e vacinação para pets no Monte Horebe

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) estará presente na 17ª edição do programa Governo Presente, oferecendo castração e vacinação para cães e...

Projeto Náufragos participa do evento Semana SENCI PET 2024

Entre os dias 15 e 17 de outubro, o Projeto Náufragos, atividade de extensão da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), participará da Semana SENCI...

Defensoria Pública do Amazonas visita trechos da BR-319 onde pontes desabaram

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) visitou, neste sábado (28), as localidades da rodovia BR-319 onde duas pontes desabaram em 2022, no...

Zona Norte faz festa para Roberto Cidade no último dia de campanha

Na manhã deste sábado (05/10), o bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus, foi cenário de uma grande mobilização. A caminhada contou...

Seca do Rio Negro encalha balsa, que bloqueia fluxo de água em Manaus

MANAUS — A seca do Rio Negro em Manaus isolou até fluxos de água. A situação ocorre na Marina do Davi, na Ponta Negra,...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img