Além deles, o ex-servidor Waldemar Baia Soares tambem foi homenageado. O diploma em reconhecimento público, pelos serviços prestados à sociedade amazonense em mais de 25 anos de ensinamentos no Futsal foi entregue na noite de sexta-feira, no Plenário da CMM.
Além de obter títulos, os irmãos formaram uma verdadeira legião de amigos a partir do esporte. O secretário de Estado de Juventude Esportes e Lazer, Caio André de Oliveira, treinou com os dois na seleção amazonense, do fim da década de 90 até meados da década 2000. “Além de profissionais de educação física, dedicados a uma modalidade, formaram e continuam formando muitos cidadãos de bem. O legado desses dois irmãos é gigantesco e eu só tenho a agradecer por tudo que aprendi com eles”, elogiou Caio.
Os irmãos, que há pouco tempo perderam o pai, se emocionaram durante a cerimônia e lembraram do genitor nos agradecimentos.“Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, pois a ele deve ser dado toda honra e Glória, e em segundo lugar aos meus pais, Irineu Alves (in memoriam) e minha mãe Tereza Alves, pois foi através deles que eu e meu irmão edificamos nossas personalidades alicerçadas no amor e no respeito ao que foi dado através da convivência familiar com nossas irmãs, e a vocês, várias gerações de crianças, jovens e adultos do nosso amado Estado do Amazonas, onde pudemos orientar e formar cidadãos através de ideias e valores adquiridos pela nossa amada Educação Física escolar e desportiva de nosso município e estado”, discursou Ivanildo Alves
Iranildo também discursou emocionado. “Gostaria que meu pai estivesse aqui, ao lado de nossa mãe. Muito do que repassamos aos nossos alunos, aprendemos com ele. Nossa mãe está feliz e sabemos que fizemos muitas mães felizes por meio de seus filhos. Sei que é gratificante receber homenagens em vida, pois é o grande legado que podemos deixar aos nossos filhos e também a nossa sociedade, mais do que títulos, graduações ou mesmo posição social, mas saber que ajudamos a construir a sociedade com homens de bem, também é muito importante.Waldemar Bahia –
Outro homenageado na cerimônia também é quase que unanimidade no Futsal. Waldemar Baia Soares, falecido em 25 de julho de 2014, fundador do ABC, que transformou o time na maior potência do Futsal amazonense e que foi representado pelos dirigentes atuais do clube do bairro São Francisco,Felipe Lameiras e Emano Pereira. “Temos muito orgulho de trabalharmos pela continuidade do trabalho iniciado há tanto tempo pelo Baia. Sabemos da importância do Futsal para a nossa sociedade”, concluiu Emano.