quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONASIngressos para o Jungle Classic 3 continuam à venda em quatro pontos...

Ingressos para o Jungle Classic 3 continuam à venda em quatro pontos de Manaus

Ingressos para o Jungle Classic 3 continuam à venda em quatro pontos de Manaus

Com quatro pontos distribuídos pela capital amazonense, os ingressos para a terceira edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu – Confronto dos Campeões, continuam à venda. O evento, que será realizada nesta sexta-feira (31/05), a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, terá 16 super combates, com lutadores que fizeram história no jiu-jítsu do Estado.

Limitados, os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 60 (cadeira VIP) e R$ 800 (Mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o Restaurante Deck Sushi Bar, localizado na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul, com atendimento das 18h às 23h; Temakeria Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Seu Zé Barbearia, situado na Rua Alexandre Magno, conjunto Shangrillá, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul, das 9h às 21h; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

Para o organizador do evento, Bosco Júnior, o público vai se surpreender, pois os lutadores estão preparados para a guerra. “Todos tem o jiu-jítsu afiado e estão se preparando bastante para participarem do Jungle Classic. Tenho certeza que o público vai aplaudir de pé as lutas, porque qualidade e técnica não irão faltar entre os competidores”, afirmou Bosco, que também reforçou o convite para a competição. “Convido os amantes da arte suave e todos os que querem conhecer algumas das grandes feras do jiu-jítsu amazonense, a prestigiarem o Jungle Classic. Será uma grande oportunidade”, concluiu.

Estreia de peso – Estreando no Jungle Classic, o lutador Adson Pinto, da equipe Orley Lobato, falou sobre a preparação para a luta. Ele vai enfrentar Allan Campelo, da Nova União/Equipe 7 Mascarenhas, que já é veterano no evento. “Nunca aconteceu de lutarmos, mesmo estando em categorias próximas. Sei da qualidade e da história do Allan e acredito que será uma luta difícil, mas boa de se ver. Tenho feito musculação e treinado forte na academia. Estou preparado”, comentou.

Aos 40 anos, Adson, que possui vários títulos na carreira, falou sobre a paixão pelo esporte. “Comecei a competir em 1993. De lá até hoje nunca parei de competir, apesar de ter dado intervalos maiores entre os campeonatos. Costumo falar para os amigos que no tatame é onde me sinto mais à vontade na vida e é isso que me faz ser tão feliz praticando esse esporte”, destacou.

Revanche – Outro estreante no evento é Allen Lima, da equipe Nova União. O lutador, que começou a treinar em 1992, falou de sua trajetória e das competições que lhe marcaram. “O que mais me marcou foi um campeonato amazonense em que grandes nomes do jiu-jítsu da época como Zacarias Neto, Deive Fonseca, Jânio (“Ratão”), entre outros, estavam participando na minha categoria. Na época, conquistei a segunda colocação, após uma luta acirrada que terminou em 0 a 0, e o campeão, Bibiano Fernandes, me venceu por duas vantagens. Foi emocionante”, contou.

O adversário de Allen é um velho conhecido, Henrique Ramos, da Equipe 7 Mascarenhas, outro veterano da competição. Os lutadores, que já se enfrentaram duas vezes, uma quando eram faixa azul outra quando já estavam na faixa preta, tem uma vitória cada. A revanche será realizada nesta sexta-feira (31/05), no Jungle Classic. “Retornei às competições em 2009. Acredito que quando alguém começa a treinar jiu-jítsu, não consegue mais parar, pois é um esporte apaixonante e é de onde tiro muitos aprendizados e disciplina para a minha vida. Estou me preparando forte para esta luta, com o apoio do meu time Nova União, e vou buscar a vitória”, explicou.

Experiência – Dono de títulos nos campeonatos mais tradicionais do jiu-jítsu em Manaus por mais de 15 anos, João Leão (Clube João Leão / Orley Lobato) afirmou estar com as melhores expectativas sobre a luta contra o adversário Sérgio Porto (Equipe 7 Mascarenhas). “Meu treinamento está muito forte e estou bastante confiante. Como guerreiro que sou, estarei lutando sempre para frente e buscarei ganhar do meu adversário”, afirmou o atleta de 50 anos. “Jiu-jítsu para mim é um esporte fundamental, que me proporciona qualidade de vida e me dá suporte para muitas outras coisas. Tenho prazer em ministrar aulas e poder passar tudo o que aprendi ao longo destes 34 anos de história”, finalizou.

Fotos: Lorena Furtado / Portal No Pódio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img