ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Com o show que fez neste sábado (3) na praia de Copacabana, a cantora Lady Gaga se tornou a artista mulher com maior público da história. Ela passou à frente de Madonna, que até então tinha a maior plateia, resgistrada no show feito no mesmo local, em maio de 2024.
De acordo com a contagem da Prefeitura do Rio, Lady Gaga atraiu um público de 2,1 milhões de pessoas. na apresentação feita no ano passado, Madonna teve público de 1,6 milhão de fãs.
O show de maior público da história, segundo o Guiness Book, também foi verificado na praia de Copacabana: 4,2 milhões de pessoas compareceram ao show da estrela do rock Rod Stewart no Réveillon de 1994 para 1995.
O segundo lugar é do artista francês pioneiro na música eletrônica, Jean-Michel Jarre, que reuniu mais de 3,5 milhões de pessoas em um show aberto em Moscou, na Rússia, em 1997.
O terceiro lugar pertence ao brasileiro Jorge Ben Jor, que se apresentou na virada do ano de 1993 para 1994, também na praia de Copacabana.

Lady Gaga na Praia de Copacabana (AFP)
A apresentação contou com hits da cantora como “Poker Face“, “Paparazzi” e “Alejandro“, além de novos sucessos como “Disease” e “Abracadabra“, além de momentos em que a artista se emocionou e até dedicou uma carta aos fãs brasileiros.
Com alguns minutos de atraso, a apresentação teve como abertura um monólogo da “Senhora do Caos” antes de introduzir o Ato Um de show, que leva o nome.
O show foi nos moldes das performances que a cantora fez na Cidade do México no dias 26 e 27 de abril e no festival Coachella.
Em muitas oportunidades, a artista se dirigiu à plateia brasileira, seja repetindo várias vezes o agradecimento em Portugês (“obrigado!”) ou gritando “Brasil!”.Leu uma carta em inglês que teve tradução simultânea feita por um fã, em que falou pela drustração de não poder ter vindo ao país em outra oportunidade, por problemas de saúde, e elogiou o clima na praia de Copacabana. Antes de cantar “Shadow of a Man”, Gaga disse que “nunca mais quer deixar essa praia”.
Pouco depois, voltou a se dirigir à plateia. “O amor cura tudo. Nós precisamos de amor, nós precisamos um do outro. Eu gostaria de dedicar essa música a todos que precisam de amor hoje”, falou a cantora. Na sequência, ela também disse que gostaria de dedicar a música “Blade of Grass” para o noivo Michael Polansky.
Mais à frente, se desculpou por não ter voltado ao país desde 2012, falando que sente um “senso de comunidade” no país. “Eu sinto uma senso de comunidade quando eu estou aqui, que é tão puro. Posso sentir o que a música significa pra vocês, e a música significa muito pra mim. Eu posso te prometer que da última vez que eu saí daqui, nós viramos amigos. Agora nós somos família”, falou.
Ao fim do show, emocionada, Gaga se abraçou aos dançarinos e sentou para assistir aos fogos e agradecer ao público enquanto era ovacionada, ficando no palco ainda alguns momentos e engatando no coro do “Ga-ga oh-la-la” de “Bad Romance” antes de finalmente encerrar o show.
Fonte: ICL Notícias
9urfgd