terça-feira, setembro 17, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioDO GOVERNO DO ESTADOSEAS - AM certifica os participantes do ‘Padaria Artesanal’

SEAS – AM certifica os participantes do ‘Padaria Artesanal’

Nesta segunda-feira (05/08), o Governo do Amazonas entregou os certificados de conclusão do curso de panificação das primeiras turmas do projeto ‘Padaria Artesanal’. Lançado em julho deste ano, o projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que qualificou, nestas primeiras turmas, cerca de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade para atuarem como empreendedores e multiplicadores de técnicas de panificação para a produção de pães.

Além de treinamento em técnica de panificação, os participantes também receberam orientações sobre temas importantes como higiene, cidadania e empreendedorismo.

O projeto visa estimular o empreendedorismo, a inclusão produtiva e a geração de oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de pães artesanais.

A secretária de Estado de Assistência Social, Kely Patrícia, acredita que investir na capacitação empreendedora é fundamental para fortalecer a economia local e promover a inclusão social.

“O Projeto Padaria Artesanal não apenas oferece conhecimento técnico, mas também empodera os participantes, permitindo que desenvolvam seus negócios de maneira sustentável. É gratificante ver tantas pessoas interessadas, participando das aulas, buscando conhecimento para empreender da melhor forma”, disse.

O objetivo é que, ao final do curso, os participantes sejam agentes multiplicadores, ou seja, que tenham a capacidade de transmitir o conhecimento adquirido no projeto para outras pessoas. As aulas teóricas e práticas ministradas por professores multiplicadores, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para a dona de casa Nilza Marçal Rodrigues, 56 anos, o curso é uma ótima oportunidade para quem deseja ampliar e multiplicar os conhecimentos para outras pessoas.

“É uma oportunidade muito boa pra gente aprender e multiplicar para outras pessoas. E também para a gente ter uma profissão, porque do jeito que hoje em dia está difícil, é melhor a gente aprender, até mesmo para consumo próprio”, destacou Nilza.

Após receber o certificado, o estudante Kevem Mendes, 28 anos, afirma que pretende usar os conhecimentos adquirido no Projeto Padaria Artesanal para ganhar uma renda extra.

“Vi uma oportunidade de crescer, aprender e agregar nos meus conhecimentos. E também fazer alguma renda extra, pra vender na faculdade ou em frente de casa, esse curso é uma oportunidade e tanto. Agora, é comprar os materiais e vender meu próprio pão para ter minha renda extra”, concluiu.

As aulas acontecem às segundas e sextas-feiras na Cozinha Pólo do centro de convivência e tem duração de oito horas. Os interessados podem se inscrever através do site da Seas (seas.am.gov.br), acessar a aba Padaria Artesanal e realizar a inscrição.

Fotos: Jimmy Christian/Seas

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas): Ana Luiza Santos (98118-1347); Kerolyn Leigue (99499-9953) e Juliana Siqueira (98446-6423)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Vídeo: Datena agride Pablo Marçal durante debate em São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=nv3jXHWEUWg José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) durante um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15). O encontro, organizado pela TV Cultura, foi...

Zona Norte receberá 4 das 12 UPAs que Roberto Cidade fará em Manaus

  O candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), afirmou que a economia de recursos públicos municipais será fundamental para a implantação das...

Rede Feminina. 50 anos apoiando pacientes com câncer no AM !

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas celebra, este mês, 50 anos de atuação, levando acolhimento e amor a mulheres em situação...

Empresários devem ter cautela ao aderir programa de regularização tributária

  A Receita Federal prorrogou o prazo do “Programa Litígio Zero” para o dia 31 de outubro. Isso quer dizer que pessoas físicas e jurídicas...

OAB-AM debate a judicialização do tratamento com cannabis medicinal

Nos últimos anos, o tratamento medicinal com fitocanabinoides vem ganhando repercussão na mídia e frente ao Poder Judiciário. Nesta quinta-feira (29/08), a advogada e...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img