Se por um lado Arão encaminha a permanência no Flamengo apesar das propostas, Alex Muralha vive o outro lado da moeda. O goleiro não terá o empréstimo renovado com o Albirex Niigata, do Japão, e a tendência é que se reapresente com o restante do elenco, dia 2 de janeiro, no Ninho do Urubu.
De acordo com o empresário Alexandre Aki, Muralha recebeu apenas sondagens neste mês de dezembro, mas nenhuma proposta oficial. Fora dos planos do Rubro-Negro, com quem tem contrato até o fim de 2020, o goleiro busca possibilidades no mercado.
Globo Esporte
Um dos destaques do Cruzeiro na última temporada, o zagueiro Dedé recebeu nos últimos dias uma proposta do Flamengo. Quem garante é o presidente da Raposa, Itair Machado.
“O Flamengo me ligou ontem (terça-feira) querendo comprar o Dedé. Me ligaram e perguntaram o preço. Falei que o Dedé não está à venda, a não ser que fosse um valor que seria irresponsabilidade do Cruzeiro não vender, mas isso não aconteceu. (O negócio) giraria em torno de R$ 15 milhões, R$ 20 milhões no máximo. Não vale a pena para o Cruzeiro perder o Dedé”, disse Itair, em entrevista concedida nesta quarta ao jornal “Hoje em Dia”.
Dedé tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Já o Flamengo segue em busca de um zagueiro no mercado. Réver e Rhodolfo devem sair.
No momento, Pepe, que acabou deixar o Besiktas, Miranda, da Internazionale, e Gil, do Shandong Luneng, são as principais opções.
Extra