quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioINCÊNDIONúmero de vítimas fatais em incêndio do barco Comandante Souza III sobe...

Número de vítimas fatais em incêndio do barco Comandante Souza III sobe para quatro

Subiu para quatro o número de mortos no incêndio da embarcação Comandante Souza III. A confirmação veio na noite deste domingo (28) através de nota divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A quarta vítima é uma mulher de 70 anos, que estava internada no Hospital e Pronto de Socorro João Lúcio com fratura no punho e na têmpora. Ela faleceu após parada cardiorrespiratória.

De acordo com a nota, todas as vítimas fatais, até o momento, são mulheres, com idades entre 51 e 76 anos e os corpos já foram liberados para as famílias pelo IML.

A primeira vítima fatal confirmada foi uma idosa de 76 anos, que morreu, ainda no sábado (27), enquanto era transferida para um hospital, em Manaus. A segunda vítima, também idosa de 65, teve o corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), também no sábado, a 15 quilômetros de distância do local do incêndio.

A terceira morte confirmada foi de uma mulher de 51 anos, que teve o corpo carbonizado encontrado na parte de baixo da embarcação. Após trabalho de identificação de impressões digitais feito pelo IML, constatou-se que o corpo era de uma pessoa do sexo feminino e não masculino, como informado inicialmente.

Até o momento, 19 pacientes, das 23 pessoas feriadas no incêndio que foram encaminhados para unidades da rede estadual de saúde, receberam alta. Outras duas pacientes seguem internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto uma delas deve passar por procedimento cirúrgico ainda esta semana. No Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, um paciente segue no hospital, com estado de saúde estável.

 Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas realizou, ao longo de todo o domingo, buscas de mergulho e de superfície no local em que a embarcação pegou fogo, mas não localizou nenhum outro desaparecido. Equipes de resgate da corporação vão pernoitar no local e retomar os trabalhos na segunda-feira (29). Ao todo, 59 pessoas foram resgatadas com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A operação de resgate está utilizando três embarcações com 20 profissionais do Corpo de Bombeiros, entre mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar.

O sinistro aconteceu no último sábado (28) com uma lancha rápida que ia de Manaus para o município de Santa Izabel do Rio Negro e pegou fogo na comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img