A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) deu continuidade nesta quinta-feira (11/07) ao programa Oficinas na Prática, que promove a capacitação de diretorias de entidades comunitárias para elaborar diversos tipos de atas, instrumentos legais imprescindíveis para as atividades das mesmas junto a organismos públicos e privados, principalmente na obtenção de apoio governamental para as áreas específicas nas quais atuam.
A coordenadora do Nucap, Joyce Magalhães, explicou que a capacitação de membros de diretorias de cooperativas e associações rurais ligadas ao agro, para elaboração de diversos tipos de atas é importante em cumprimento à legislação e no processo de modernização das entidades. “São procedimentos necessários para a complementação correta da documentação de cada entidade junto aos órgãos públicos e financeiros”, destacou.
Nesta terceira Oficina de capacitação do Nucap foram atendidas três entidades representantes das áreas rurais do município de Manaus: Associação dos Moradores do Ramal do Igarapé do Leão e da Cachoeira, Associação dos Piscicultores e Agricultores Familiares do Ramal 14 do Puraquequara; e Associação Comunitária dos Agricultores Familiares da Comunidade São José.
A participante da Associação de Moradores do Ramal do Leão, Rebeca Souza, citou a importância de participar da Oficina, explicando que “Através dessa oficina de elaboração de atos e estatutos é muito importante para esclarecimento da gente, para desenvolvimento e atualização das nossas documentações.” disse.
FOTO: Ruy Nery Conserva/Sepror