SAMBISTAS REUNIDOS CELEBRAM 2018 RECOLHEM PRESENTES PARA CRIANÇAS CARENTES
O grupo de Sambistas “Jogando a Corda”, do Clube Municipal, realizou na última segunda-feira, 10 de dezembro, a confraternização de fim de ano dos “peladeiros” que se reúnem durante todo o ano às segundas-feiras para o tradicional futebol, no campo de barro do Mumu. Como a maioria deles são músicos, a segunda-feira é o dia de lazer. ”É na segunda-feira que nos reunimos para nosso futebol e nosso churrasquinho, porque nos fins de semana estamos trabalhando”, justificou Dudu Batucada, um dos coordenadores do futebol grupo.
Para a confraternização foi sugerido a cada um dos participantes que levasse um brinquedo, para ser doado para instituição voltada às crianças. Mais de cem peças foram recebidas e devem ser doadas nos próximos dias uma instituição ainda não definida. “Achamos importante ajudarmos de alguma maneira outras pessoas e como já tivemos outras iniciativas, dessa vez decidimos doar brinquedos e fazer algumas crianças felizes”, enalteceu Markinho Sucesso.
Durante a noite de celebração, quatro times jogaram um quadrangular para definir o melhor do ano, no campo do Mumu. Vitória para o time Jogando a Corda, ou seja, o titulo ficou em casa. Mas além do campeão, participaram da brincadeira outras três equipe: Pagode do Quilombo de São Jorge(Nossa Senhora das Graças), Sambistas Solidários e Amigos do Sassá. “É claro que comemoramos a vitória, mas isso não foi o mais importante. Para nós que amamos o samba o mais importante foi reunir tanta gente de tantos movimentos culturais diferentes”, revela Fred do Cavaco, do time campeão.
Os homenageados da noite foram Ricardo Poka, ex-jogador profissional de futebol e de grande vivencia no mundo do Samba em Manaus e no Rio de Janeiro, ligado ao Pagode da Timboca no bairro Aparecida. Da mesma forma, Valmir Barbosa da Silva, conhecido como Petty Barbosa, Militar da reserva e um dos mais queridos compositores do samba amazonense e carioca. Os dois homenageados participaram do jogo final e enalteceram a iniciativa. “É maravilhoso participar do jogo com essa garotada e ver que o samba se renova”, agradeceu Poka. “Só temos a comemorar, num ano tão difícil pro Brasil o samba assim, se mostrando forte e unido”, acrescentou Petty.
Depois do futebol e das homenagens, uma grande roda de samba foi formada e a festa se alongou até as duas horas da madrugada. “Acho que podemos dizer que a missão esse ano foi cumprida e agradecer ao Clube Municipal que nos garante o campo de futebol e o espaço para nossas reuniões. De coração Muito obrigado”, finalizou Dudu.