Início ESPORTES ESP. AMADOR SAMBISTAS REUNIDOS CELEBRAM 2018 NO MUNICIPAL

SAMBISTAS REUNIDOS CELEBRAM 2018 NO MUNICIPAL

0

SAMBISTAS REUNIDOS CELEBRAM 2018 RECOLHEM PRESENTES PARA CRIANÇAS CARENTES

O grupo de Sambistas “Jogando a Corda”, do Clube Municipal, realizou na última segunda-feira, 10 de dezembro, a confraternização de fim de ano dos “peladeiros” que se reúnem durante todo o ano às segundas-feiras para o tradicional futebol, no campo de barro do Mumu. Como a maioria deles são músicos, a segunda-feira é o dia de lazer. ”É na segunda-feira que nos reunimos para nosso futebol e nosso churrasquinho, porque nos fins de semana estamos trabalhando”, justificou Dudu Batucada, um dos coordenadores do futebol grupo.

Para a confraternização foi sugerido a cada um dos participantes que levasse um brinquedo, para ser doado para instituição voltada às crianças. Mais de cem peças foram recebidas e devem ser doadas nos próximos dias uma instituição ainda não definida. “Achamos importante ajudarmos de alguma maneira outras pessoas e como já tivemos outras iniciativas, dessa vez decidimos doar brinquedos e fazer algumas crianças felizes”, enalteceu Markinho Sucesso.

Durante a noite de celebração, quatro times jogaram um quadrangular para definir o melhor do ano, no campo do Mumu. Vitória para o time Jogando a Corda, ou seja, o titulo ficou em casa. Mas além do campeão, participaram da brincadeira outras três equipe: Pagode do Quilombo de São Jorge(Nossa Senhora das Graças), Sambistas Solidários e Amigos do Sassá. “É claro que comemoramos a vitória, mas isso não foi o mais importante. Para nós que amamos o samba o mais importante foi reunir tanta gente de tantos movimentos culturais diferentes”, revela Fred do Cavaco, do time campeão.

Os homenageados da noite foram Ricardo Poka, ex-jogador profissional de futebol e de grande vivencia no mundo do Samba em Manaus e no Rio de Janeiro, ligado ao Pagode da Timboca no bairro Aparecida. Da mesma forma, Valmir Barbosa da Silva, conhecido como Petty Barbosa, Militar da reserva e um dos mais queridos compositores do samba amazonense e carioca. Os dois homenageados participaram do jogo final e enalteceram a iniciativa. “É maravilhoso participar do jogo com essa garotada e ver que o samba se renova”, agradeceu Poka. “Só temos a comemorar, num ano tão difícil pro Brasil o samba assim, se mostrando forte e unido”, acrescentou Petty.

Depois do futebol e das homenagens, uma grande roda de samba foi formada e a festa se alongou até as duas horas da madrugada. “Acho que podemos dizer que a missão esse ano foi cumprida e agradecer ao Clube Municipal que nos garante o campo de futebol e o espaço para nossas reuniões. De coração Muito obrigado”, finalizou Dudu.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile