sábado, setembro 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONAS FCNo Maracanã, Amazonas encara o Flamengo pela Copa do Brasil

No Maracanã, Amazonas encara o Flamengo pela Copa do Brasil

Uma noite que pode ser histórica. O Amazonas entra em campo, logo mais, às 20h30 (de Manaus), para encarar o Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, em duelo que será disputado em um dos maiores palcos do futebol mundial, o estádio do Maracanã.

O confronto por si só já marca um momento único na – até aqui – curta história do Amazonas. O Clube aurinegro tem apenas cinco anos de existência e nas últimas temporadas causou frisson no futebol brasileiro pela ascensão meteórica, que o trouxeram para esta quarta-feira de Copa do Brasil.

O caminho da Onça na competição mais democrática do futebol brasileiro foi bom. O clube estreou na Copa do Brasil nesta temporada e teve como primeiro adversário a equipe do Independente-AP. No estádio cortado pela linha do equador no extremo norte do Brasil, 1 a 0 para a Onça. Na segunda fase, outra vitória. Dessa vez, contra o Maringá-PR – time que já aprontou para cima do próprio Flamengo em 2023. No Paraná, Diego Torres com um golaço de falta, tratou de garantir a classificação e o pix milionário para os cofres aurinegros.

Contudo, o momento mágico na temporada passou. Desde a classificação na Copa do Brasil o Amazonas passou a acumular resultados ruins dentro e fora de campo. O planejamento inicial de temporada desmoronou, título estadual perdido, eliminação na Copa Verde e mudança de treinador. Nos últimos 10 jogos, apenas três vitórias. Há 16 dias no comando do Amazonas, Adilson Batista ainda não experimentou o gostinho do triunfo, e busca  no calendário apertado encontrar a melhor forma de trabalho para que o grupo assimile a sua metodologia.

Para um jogo do calibre da Copa do Brasil, o Amazonas vai precisar contar com a experiência de quem já viveu momentos decisivos na carreira e de quem conhece o adversário. Entre os nomes que já estiveram em momentos decisivos na carreira, estão os atacantes Sassá – revelado pelo Botafogo-, Jô – Campeão da Copa do Brasil com o Atlético-MG – e William Barbio, atacante revelado pelo Vasco da Gama, rival histórico do Rubro-Negro carioca.

“Eu tive o privilégio de poder enfrentar o Flamengo quando joguei pelo Vasco, e um jogo diferente, vai estar lotado com a torcida contra, mas é ter tranquilidade e fazer o nosso melhor dentro de campo, são 11 contra 11 dentro de campo e temos condições de buscar o resultado positivo e que para gente vai ser importante”, disse William Barbio em coletiva concedida nas Laranjeira, casa do Fluminense e onde o Amazonas realiza a preparação para o jogo.

William Barbio falou ainda sobre as dificuldades da partida. O atacante lembrou que trata-se de uma das principais equipes da América com o elenco mais caro do país. Para ele, é preciso jogar com estratégia e inteligência para tentar surpreender o Flamengo dentro do Maracanã.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro, então eu acho que é ver o que o professor Adilson tem para passar, ver a melhor a estratégia para que a gente possa fazer o nosso melhor jogo para surpreender o Flamengo dentro do Maracanã”.

Na casamata auirinegra, Adilson Batista comentou sobre a grande do confronto. O treinador não falou se pretende promover mudanças no time em relação ao confronto do último sábado contra o CRB, mas reforçou que o objetivo é ser competitivo, respeitando o adversário para trazer o jogo para Manaus com chances de classificação.

“É um jogo importante, é um compromisso que envolve muito dinheiro, um jogo histórico e contra um grande adversário, e eu ainda tenho mais um trabalho a fazer para definir o que eu entendo que seja o melhor para que a gente possa fazer um jogo bem competitivo. É um duelo de 180 minutos”.

O Flamengo não vence há três jogos e Tite chega para o confronto pressionado para que seus comandados apresentem bom desempenho. Apesar da pequena crise pelos lados da Gávea, Adilson citou o tamanho e a experiência do adversário para o jogo de mata-mata.

“Independente do adversário vir de dois jogos sem vitórias, é um tarimbado, experiente, com grande técnico e grandes jogadores. Nós temos que vivenciar o jogo e ter cuidado. A gente respeita, sabe da grandeza, mas vamos procurar fazer um jogo competitivo para levar o duelo para casa”, finalizou.

O Amazonas não deve ter grandes mudanças. Os únicos desfalques confirmados, são o meia Rafael Tavares e o volante PH. Todo o grupo segue à disposição de Adilson Batista para o confronto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Segurança hídrica. Mudanças climáticas afetam os recursos hídricos no mundo?

A segurança hídrica está cada vez mais sob ameaça em nosso planeta. As alterações climáticas têm um papel crucial nessa questão, afetando diretamente a...

Estudo da CNC aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio

Um levantamento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica que as bets, como ficaram conhecidas as plataformas virtuais...

Mulheres ribeirinhas da Amazônia impulsionam turismo comunitário

Com o objetivo de melhorar a experiência turística por meio da valorização da gastronomia regional, um grupo de 22 mulheres que trabalham com o...

Segredos para preservar a qualidade do seu colchão

Manter um colchão em boas condições não é apenas uma questão de conforto, mas também de saúde e economia. A qualidade do sono está...

Expoagro 2024: ADS dará destaque a Espaço Agro Sustentável

A 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) 2024, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img