Anderson Leonardo, do Molejo, morreu hoje, aos 51 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada no Instagram.
O músico havia descoberto um câncer inguinal em outubro de 2022 e após três meses anunciou que estava curado. Entretanto, em maio de 2023, ele recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos e estava em fase de tratamento.
Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda familia, amigos e sua imensa legião de fäs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos. Molejo
Anderson Leonardo é um ícone da musica popular brasileira, em especial do pagode. Nos anos de 1990, aos 20 anos, comandou o grupo Molejo que rivalizou com irreverencia e alegria com os tradicionais como Fundo de Quintal, Só Preto, Grupo Raça, Sem Compromisso.
Com letras carregadas de alegrias cotidianas e sempre em conversa com os amigos de palco, Anderson passou de um novato a fenômeno do show musical nacional. Autor da maioria dos hits do Molejo, emplacou diversas canções entre as mais tocadas do Brasil, musicas que até os dias de hoje são tocadas nas casas e rodas de samba em todo o país.
Sorriso aberto e voz inconfundível, Anderson ultrapassou a lingua portuguesa ao interpretas no ritmo do samba, canções internacionais do rock, garantindo, ritmo, samba e risadas ao mesmo tempo.
Anderson morre deixando milhões de fãs, de mais de uma geração de brasileiros.