Durante pronunciamento no Grande Expediente desta terça-feira (09/04), o vereador William Alemão (Cidadania) cobrou ajustes na ciclofaixa da avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
De acordo com o vereador, o problema já dura três anos. Ele pontua que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamenta que as ciclofaixas devem medir ao menos 2,75 metros de largura, porém, segundo o parlamentar, as ciclofaixas possuem apenas 2,33 metros.
“Todo santo dia tem um acidente naquela região porque ali na Coronel Teixeira, na parte onde há a ciclofaixa, não passam três carros. Se essa administração se preocupa tanto em pintar a cidade, por que ainda não fizeram a correção?”, questionou o vereador.
Ciclofaixa – A ciclofaixa da Ponta Negra tem pouco mais de 3 quilômetros de extensão. A pista já foi o cerne de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) e a Prefeitura de Manaus em novembro de 2021, para que fossem feitos os ajustes necessários, visto que a ciclofaixa estaria fora dos padrões e inadequada para uso, comprometendo a segurança de ciclistas, motoristas e até pedestres que trafegam pela área.