sexta-feira, julho 5, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioNOTÍCIASJair Bolsonaro. Ministro Xandão deu 48h para explicações sobre refugio na embaixada...

Jair Bolsonaro. Ministro Xandão deu 48h para explicações sobre refugio na embaixada da Hungria

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explique sua estadia na embaixada da Hungria, em Brasília. A informação é do advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten.

O STF confirmou o prazo para a resposta de Bolsonaro, que ficou de 12 a 14 de fevereiro na embaixada. A informação foi revelada pelo jornal americano The New York Times.
Questionado sobre o objetivo de uma explicação, Bolsonaro disse que: “Algum crime, porventura, venham a investigar”. “Então, digamos porventura dormir na embaixada, ou conversar com embaixador, algum crime nisso? Tenha paciência, chega de perseguir”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente disse para aliados que tem “amizade” com diplomatas e negou irregularidades durante estadia na embaixada da Hungria.

A atitude controversa do ex-presidente é justamente o que não se espera de quem se autoproclama INOCENTE.

E apesar de a entrada na embaixada ter ganho repercussão , não é a primeira vez que o Jair Messias Bolsonaro se movimenta concomitantemente a uma operação policial. Isso deflagra outras duas situações até aqui hipotéticas.

1 – A primeira é que ele sempre fica sabendo da movimentação policial
2 – A segunda que ele não tem a convicção do inocente e pretende resistir a um mandado

 

Embaixador da Hungria

O Itamaraty decidiu chamar o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, para explicar a hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada por interlocutores do chanceler Mauro Vieira. Halmai foi chamado ao Itamaraty pela Secretária de Europa e América do Norte, embaixadora Maria Luísa Escorel.
O embaixador esteve no Ministério de Relações Exteriores por 20 minutos. Halmai disse ao Itamaraty que hospedou o ex-presidente durante o carnaval para tratar de interesses da Hungria com o Brasil. De acordo com fontes do Itamaraty, o embaixador repetiu a versão apresentada por Bolsonaro.
Mais cedo, o ex-presidente disse em nota que esteve na embaixada para manter relacionamento com autoridades do “país amigo”, a exemplo do premier húngaro, Viktor Orbán. A explicação incomodou o Ministério das Relações Exteriores, que alertou o embaixador não ser este o canal oficial de interlocução entre os dois países.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Desvio de Trânsito na Avenida Autaz Mirim para Obras do Prosamim a Partir de 6 de Julho

Os motoristas que trafegam pela avenida Autaz Mirim, no sentido da rotatória do Armando Mendes para a bola do São José, devem ficar atentos...

Quantidade de maconha vai diferenciar uso pessoal e tráfico

Após decidir descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento do caso nesta quarta-feira (26) para...

Prefeitura de Manaus Negou Licença para o Arraial de Jungle Hunners 2024

Na tranquila e deserta área da Ponta Negra em Manaus, uma injustiça evidente foi cometida contra um grupo de crianças especiais e suas famílias....

Em treino, atleta é assassinada por mulher embriagada ao volante

No meio da manhã do domingo, 23 de junho de 2024, o encontro entre duas mulheres acabou de forma trágica. Uma, Miscilene Clemente, escolheu o...

Festival 2024: Roteiro turístico para visitantes de primeira viagem

  Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) é uma ilha com encantos culturais, como o Festival de Boi Bumbá, além de outros atrativos turísticos repletos...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img