quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioNOTÍCIASJair Bolsonaro. Ministro Xandão deu 48h para explicações sobre refugio na embaixada...

Jair Bolsonaro. Ministro Xandão deu 48h para explicações sobre refugio na embaixada da Hungria

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explique sua estadia na embaixada da Hungria, em Brasília. A informação é do advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten.

O STF confirmou o prazo para a resposta de Bolsonaro, que ficou de 12 a 14 de fevereiro na embaixada. A informação foi revelada pelo jornal americano The New York Times.
Questionado sobre o objetivo de uma explicação, Bolsonaro disse que: “Algum crime, porventura, venham a investigar”. “Então, digamos porventura dormir na embaixada, ou conversar com embaixador, algum crime nisso? Tenha paciência, chega de perseguir”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente disse para aliados que tem “amizade” com diplomatas e negou irregularidades durante estadia na embaixada da Hungria.

A atitude controversa do ex-presidente é justamente o que não se espera de quem se autoproclama INOCENTE.

E apesar de a entrada na embaixada ter ganho repercussão , não é a primeira vez que o Jair Messias Bolsonaro se movimenta concomitantemente a uma operação policial. Isso deflagra outras duas situações até aqui hipotéticas.

1 – A primeira é que ele sempre fica sabendo da movimentação policial
2 – A segunda que ele não tem a convicção do inocente e pretende resistir a um mandado

 

Embaixador da Hungria

O Itamaraty decidiu chamar o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, para explicar a hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada por interlocutores do chanceler Mauro Vieira. Halmai foi chamado ao Itamaraty pela Secretária de Europa e América do Norte, embaixadora Maria Luísa Escorel.
O embaixador esteve no Ministério de Relações Exteriores por 20 minutos. Halmai disse ao Itamaraty que hospedou o ex-presidente durante o carnaval para tratar de interesses da Hungria com o Brasil. De acordo com fontes do Itamaraty, o embaixador repetiu a versão apresentada por Bolsonaro.
Mais cedo, o ex-presidente disse em nota que esteve na embaixada para manter relacionamento com autoridades do “país amigo”, a exemplo do premier húngaro, Viktor Orbán. A explicação incomodou o Ministério das Relações Exteriores, que alertou o embaixador não ser este o canal oficial de interlocução entre os dois países.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img