quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCMMCAIO ANDRECaio André pede harmonia e respeito entre os parlamentares durante sessões da...

Caio André pede harmonia e respeito entre os parlamentares durante sessões da CMM

 

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (28/02), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos) usou a tribuna do plenário Adriano Jorge para pedir aos demais parlamentares que a harmonia e o respeito sejam mantidos durante os discursos. O presidente ressaltou que não é possível aceitar qualquer tipo de ataque, principalmente direcionados a vereadoras da Casa Legislativa.

O parlamentar chamou atenção dos colegas para que o momento de fala de cada um seja respeitado no plenário, uma vez que todos os vereadores têm suas bandeiras de defesa dentro do parlamento.

“Ontem foi um dia que nós não podemos tratar como normal neste parlamento, e precisamos refletir sobre isso. Nós temos meios e maneiras de não termos mais dias como ontem. Precisamos deixar que a mesa diretora desta Casa cumpra o seu papel, que quem estiver falando seja ouvido e, principalmente, respeitado”, destacou Caio André, referindo-se às contestações ocorridas no momento de fala da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), durante o Grande Expediente de terça-feira (27/02).

Caio André reiterou que os parlamentares são livres para defenderem suas causas, fazerem denúncias, prestação de contas, solicitar esclarecimentos ou quaisquer outras ações em benefício da população manauara, desde que seja mantido o respeito, uma vez que todos foram eleitos pelos cidadãos e exercem papel fundamental na busca de melhorias para a cidade de Manaus.

“Precisamos encontrar uma saída juntos, para que não façamos deste plenário um ‘coliseu’ nos próximos meses. Precisamos continuar mantendo esse plenário como um local de debate e luta de ideias, ideias essas que beneficiem a população manauara”, finalizou Caio André.

Indicações e Moções – Ainda na pauta desta quarta-feira, quatro indicações do presidente da CMM tramitaram na Casa. Uma delas, de número 057/2024, solicita a construção de uma praça pública na avenida Coronel Teixeira, bairro Compensa.

Caio André também solicitou, por meio de indicações, a reforma de três quadras poliesportivas, localizadas na Praça do Kíssia, rua Acácias, bairro Dom Pedro (nº 058/2024); na rua Peixe Cavalo, bairro Tarumã (nº 063/2024); e no bairro Nossa Senhora Aparecida (nº 064/2024).

O vereador propôs, ainda, a moção nº 14/2024, de parabenização pelo 42º aniversário do Centro Educacional La Salle; e nº 15/2024, de parabenização pelo 60º aniversário do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img