Parlamentar afirmou que o objetivo da visita era entender os possíveis impactos sociais e ambientais do empreendimento
O vereador Sassá da Construção Civil (PT) esteve, na manhã desta quinta-feira (19/10), na obra do novo aterro sanitário de Manaus, localizado no ramal Itaúba, quilômetro 13 da BR-174, no bairro Tarumã, zona oeste da capital. De acordo com o parlamentar, ao chegar no local ele foi proibido de entrar e informado na portaria que seria necessário reagendar a visita, que foi programada pela Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Segundo Sassá,c, e se foi respeitada a distância de nascentes, igarapés, cursos de água, da fauna e da flora local. O vereador afirma não foi avisado antecipadamente sobre o cancelamento.
“Hoje fui cumprir o meu papel de vereador e fiscalizador do povo, cheguei no novo aterro de Manaus para fiscalizar a obra e buscar entendimento dos reflexos no impacto ambiental que a nossa cidade terá e, para nossa minha surpresa, fui impedido de entrar e cumprir meu papel de parlamentar”, comentou o vereador.
Segundo o parlamentar, a decisão de impedir a entrada de uma autoridade política viola uma das principais prerrogativas do vereador, de fiscalizar os atos do Poder Executivo, conforme determinada pela Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal.
Texto: Alinne Bindá
Foto: Laercio Sousa
F*ckin’ tremendous issues here. I’m very happy to see your article. Thank you so much and i’m taking a look forward to contact you. Will you please drop me a e-mail?
Heya i am for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and help others like you helped me.
Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂