sexta-feira, novembro 22, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESUNIVERSITÁRIOAmazonenses desembarcam em Joinville (SC) para disputar fase final dos Jogos Universitários...

Amazonenses desembarcam em Joinville (SC) para disputar fase final dos Jogos Universitários Brasileiros 2023

Competição será em dois blocos e terá a participação de mais de cinco mil atletas de todo o país

Composta por um total de 105 atletas, a delegação amazonense desembarcou na cidade de Joinville, em Santa Catarina, para a 71ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

A competição, que teve início na segunda-feira (09/10), foi dividida este ano em dois blocos. O primeiro já começou e segue até o próximo sábado (14/10). Já o segundo inicia no próximo domingo (15/10) e vai até 21 de outubro.

Nesta primeira etapa, o Amazonas compete em oito modalidades, sendo elas handebol, voleibol, xadrez, e-Sports (Clash Royale e futebol eletrônico), breaking (estilo de dança), wrestling e judô, nos naipes masculino e feminino.

Para o chefe da delegação amazonense, Ronan Castro, a competição será acirrada. “Estou feliz por participar de mais uma edição dos JUBs e as expectativas são as melhores possíveis. Nossos atletas treinaram, se dedicaram e tenho certeza que vão conquistar os melhores resultados”, destacou.

Disputas – Nesta terça-feira (10/10), o Amazonas irá competir nas modalidades voleibol, handebol, xadrez e e-Sports (futebol eletrônico).

Abertura – A cerimônia de abertura foi realizada na noite de segunda-feira (09/10), no Centreventos Cau Hansen, localizado na avenida José Vieira, n° 315, bairro América, e contou com o desfile de todas as delegações participantes, além de apresentações de dança, entre elas a da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do famoso Teatro Bolshoi, na Rússia.

A competição – Mais de cinco mil atletas irão participar da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país. Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina.

Serão disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.

Transmissão – Diariamente serão realizadas quatro transmissões simultâneas das competições, em dois canais.

Os esportes convencionais e o paradesporto poderão ser acompanhados no YouTube, através do link https://www.youtube.com/@CBDUTV. Já o e-Sports estará no Twitch, via link https://www.twitch.tv/cbdutv.

Além disso, conteúdos e programação das transmissões poderão ser acompanhados por meio das redes sociais da CBDU no Instagram (https://www.instagram.com/cbdu/); LinkedIn (https://br.linkedin.com/company/cbdu); e Facebook (https://www.facebook.com/CBDU.brasil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img