Quem não deve não teme. Assim pensam os aliados do Prefeito de Manaus David Almeida, que deve comparecer à Câmara Municipal de Manaus para se submeter às perguntas dos parlamentares, sob a vigilância da imprensa, aos olhos da sociedade.
Outrora intocável, o chefe do executivo municipal vem submetendo seus parceiros políticos a uma extrema ansiedade, com seu modo peculiar de escolher os que irão receber seu apoio político.
Em cima da hora e sem tempo para reações, David Almeida só revela os nomes “aos 45 do segundo tempo”, ao estilo de todos os alunos de Gilberto Mestrinho, tornando absolutas as suas escolhas absolutistas.
Foi assim com Coronel Menezes que disputou o senado e perdeu para Omar AZIZ(ex-padrinho político de David) e com Tadeu de Souza, que deverá ser eleito vice-governador de Wilson Lima no dia 30 de outubro.
Chico Preto e Sabá Reis ficaram pra trás, morreram na praia por assim dizer.
O fato de vereadores aliados acenarem positivamente para a aprovação do requerimento de convocação do Prefeito pela CMM, indica que o coletivo parlamentar está rejeitando a idéia estapafúrdia de uma manobra do atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis, para que este seja reeleito para mais um período à frente do Parlamento Municipal de Manaus.
“Não temos nada contra o Prefeito e continuamos parceiros na reconstrução e melhoramento de Manaus. Também não temos nada contra o David Reis, atual presidente. Mas isso não significa que vamos aceitar essa mudança de regras em ima da hora pra reeleição na presidência dessa casa”, explica Caio André, um dos vice presidentes da chapa atual.
Sozinho o filho do preterido Sabá Reis não conseguiria nem dar o primeiro passo nessa direção, mas as conversas de bastidores indicam que com a anuência do Prefeito essa possibilidade já saiu da inércia e pode se tornar realidade, e eles os vereadores, não vão deixar pra última hora a tal reação.
Sendo convocado após aprovação no plenário, os vereadores dão uma clara demonstração de insatisfação e necessidade de diálogo com o Prefeito de Manaus.
Marcelo Serafim, Líder do Prefeito na Câmara Municipal, é naturalmente o candidato à presidência, mas se David Almeida alimentar a idéia de recondução do David Reis, o filho de Serafim Corrêa vai pular do barco, dando inicio a uma revoada..
Na contra mão de David Reis pela presidência, com Marcelo Serafim , podem surgir nomes , nunca antes cogitados.
O certo é que se há uma tradição na vereança, essa é a de alternância dos que presidem a Casa do Povo e o Prefeito deveria defender essa idéia.