Cooperação técnica viabiliza a continuidade das atividades realizadas em conjunto
A diretoria do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) esteve reunida, na sede do instituto, com a superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quarta-feira (26/10), para reforçar a parceria entre os dois órgãos, a fim de propiciar ainda mais benefícios aos pequenos produtores do Amazonas.
Participaram da reunião o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges; a gerente de Contratos e Convênios (Gecact), Danielle Fernandes; o gerente de Operações e de Suporte Estratégico da Conab-AM, Laureano Pereira; e a superintendente da Conab, Luiza Moura.
Conforme explica o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, a cooperação técnica entre as pastas viabiliza a continuidade das atividades em conjunto, levando desenvolvimento sustentável aos agricultores familiares do estado. “Eu vejo um cenário positivo para melhorar as ações que estamos fazendo, e continuarmos nessa parceria com a Conab.
O Idam pode entrar colaborando com coleta de preços e emissão de documentos, realizando esse trabalho junto ao produtor rural”, comentou o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges.
Para a Conab, a aproximação com o Idam beneficiará diretamente os produtores e vai ajudar no desenvolvimento dos produtores, como por exemplo, na entrega do milho, como explica a superintendente da Conab, Luiza Moura.
“A Conab precisa dessa proximidade com o Idam. Sem os documentos emitidos pelo Instituto, por exemplo, não conseguimos entregar os insumos aos produtores rurais. Já estamos trabalhando em uma parceria com as prefeituras de alguns municípios para que auxiliem na entrega do nosso milho, e sabemos que o Idam pode contribuir com a logística da entrega fluvial”, concluiu.