O Grupo DB declarou em nota que abriu sindicância interna para a apurar denúncia de descriminação. O atacante do time São Raimundo, Igor Quadrado, que afirma ter sofrido no último sábado (15) racismo em um supermercado da rede localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Segundo o atleta, ele foi ao local para fazer compras ao lado de seus companheiros de profissão. Quando ficou sozinho, foi parado na loja e, em seguida, precisou provar que a sandália que usava era dele ou havia sido roubada. Ele ficou constrangido com a situação.
Depois da situação constrangedora, o jogador foi à uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra o supermercado. Ainda nas redes sociais, o time do São Raimundo prestou apoio e exigiu um basta contra casos de racismo.
“O Grupo DB repudia veementemente qualquer comportamento de seus colaboradores que possam infringir os direitos e bem-estar de seus clientes. Reforçamos a política interna de não haver distinção por cor, religião, orientação sexual ou qualquer outra forma de discriminação. Asseguramos de que está sendo feito uma sindicância interna para a apuração dos fatos e se for comprovado qualquer comportamento de algum de nossos colaboradores que vá contra as condutas que pregamos, as medidas cabíveis serão devidamente aplicadas”, diz nota do DB enviada a reportagem do AM POST.
republicado de AM POST