sábado, outubro 5, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioNOTÍCIAS DA SAÚDEDROGARIAS SANTO REMÉDIO: Manaus ganha campanha #VACINEI de incentivo à imunização contra...

DROGARIAS SANTO REMÉDIO: Manaus ganha campanha #VACINEI de incentivo à imunização contra a Covid-19

Inspirada em uma ação originada nos Estados Unidos, a direção da rede de drogarias Santo Remédio trouxe para Manaus a campanha #VACINEI, de incentivo à imunização contra a Covid-19. Tendo como símbolo uma pulseira com a inscrição #VACINEI, o objetivo da ação é contribuir com o esforço das autoridades de saúde para que, cada vez mais, a população abrace a vacinação como única e legítima forma de se prevenir contra a doença, que já matou mais de 605 mil brasileiros.

“Como estabelecimento de saúde, nós queremos de fato contribuir para que a vacinação seja um ato de cidadania, e a pulseira, ainda que de forma simbólica, representa esse compromisso de cuidado, não só com a própria saúde, mas com a saúde do outro”, explica Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, detentor da rede de drogarias.
Ele destaca que, juntamente com outras iniciativas, de outras empresas, órgãos e entidades, a ideia é criar um movimento pela valorização da vacina, visto que muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância desse ato, seja por negligenciar a segunda dose, seja pela recusa em se imunizar diante de um cenário ainda muito complicado na saúde mundial.

Num momento em que ‘respirar’ pode se tornar um perigo à vida, vacinar-se vai muito além do cuidado consigo, sendo um ato de amor ao próximo e de compromisso com o bem-estar coletivo. “A nossa pulseira não vai substituir a carteira de vacinação, assim como a aliança não substitui a certidão de casamento, mas é um símbolo de comprometimento com uma causa em prol do bem comum”, ressalta Ferreira.
As pulseiras serão entregues, ao valor simbólico de R$0,01 (um centavo), a todos os clientes em compras na Santo Remédio e que quiserem, voluntariamente, participar da ação. Para isso, o interessado só precisa apresentar ao caixa o comprovante de que tomou as duas doses da vacina.

Campanha
Além da própria distribuição das pulseiras, a campanha #VACINEI estará estampada em diversas peças nas redes sociais da rede Santo Remédio, nos mobiliários das lojas e vídeos institucionais com depoimentos e esclarecimentos sobre a segurança e importância das vacinas, visando engajar o público.
A ação vai ao encontro de iniciativas dos governos estadual e municipal que trabalham estratégias para aumentar a adesão à vacina. Em Manaus, o processo já está avançado, mas o número de pessoas que não comparecem para a segunda dose ainda é preocupante. “Queremos somar. Acreditamos que se todos derem uma pequena contribuição, em breve toda a população estará vacinada”, enfatiza Fernando Ferreira.

Foto: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Seca do Rio Negro encalha balsa, que bloqueia fluxo de água em Manaus

MANAUS — A seca do Rio Negro em Manaus isolou até fluxos de água. A situação ocorre na Marina do Davi, na Ponta Negra,...

Com Megainvestimento de US$ 41 bilhões, China anuncia avanço em tecnologia que pode mudar a indústria global, ameaçando a liderança da Europa e Estados...

Os semicondutores são a força vital da guerra econômica global. Desta forma, dominar esse produto se tornou essencial para dominar o setor de tecnologia,...

Segurança hídrica. Mudanças climáticas afetam os recursos hídricos no mundo?

A segurança hídrica está cada vez mais sob ameaça em nosso planeta. As alterações climáticas têm um papel crucial nessa questão, afetando diretamente a...

Estudo da CNC aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio

Um levantamento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica que as bets, como ficaram conhecidas as plataformas virtuais...

Mulheres ribeirinhas da Amazônia impulsionam turismo comunitário

Com o objetivo de melhorar a experiência turística por meio da valorização da gastronomia regional, um grupo de 22 mulheres que trabalham com o...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img