quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioPOLÍTICAPOLÍTICA NO AMAZONASRoberto Cidade, presidente do PV afirma: “seremos protagonistas nas próximas eleições”

Roberto Cidade, presidente do PV afirma: “seremos protagonistas nas próximas eleições”

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, assumiu oficialmente, na manhã deste sábado (2), a presidência do Partido Verde no Amazonas. O evento de posse foi realizado no auditório Belarmino Lins, na sede do Parlamento Estadual e contou com as presenças de filiados do PV, políticos do interior e da capital e de oito deputados estaduais: Carlinhos Bessa (PV), Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT), Tony Medeiros (PSD), Therezinha Ruiz (PSDB), Mayara Pinheiro (PP), Angelus Figueira (DC) e Dermilson Chagas (sem partido).

Em seu discurso, Cidade afirmou que o PV será protagonista nas eleições de 2022 e lembrou que, no último pleito, sem coligar com nenhuma outra sigla, o Partido Verde teve mais de 188 mil votos.

“Nós estamos exatamente a um ano das eleições e tenham certeza de que o Partido Verde será protagonista em 2022. O PV tem dois deputados estaduais, vários vereadores no interior e um vereador na Câmara Municipal de Manaus E tem um presidente que quer fazer o partido crescer. Me sinto preparado, equilibrado e sempre busco ajuda de Deus e da minha família para fazer uma política do bem, voltada para o povo do meu estado”, disse.

Roberto Cidade também agradeceu o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, pela confiança.

“O PV não é um partido que qualquer um vai em Brasília e toma. É um partido que tem responsabilidade com seus presidentes estaduais e que tem olhar atento ao Amazonas. Agradeço ao presidente Penna pela oportunidade e confiança”, destacou.

Agradecimento especial

Durante o evento, Roberto Cidade fez questão de reconhecer o trabalho realizado pela ex-presidente do PV e agora vice-presidente da sigla, Eliane Ferreira da Silva, que comandou a agremiação partidária nos últimos panos.

“A Eliane não deixa o PV, muito pelo contrário. Ela continuará fazendo o trabalho dela e me ajudará a fortalecer o partido. Nós estamos unidos nesse propósito”, afirmou.

Parabéns

Com direito a bolo ornamentado de verde com a logo da partido, os participantes do evento cantaram parabéns a Roberto Cidade, que completou 35 anos neste sábado.

Eleito deputado estadual em 2018 pelo PV com 33.239 votos, Roberto Cidade tem tido uma carreira política marcada por grandes feitos.

Em dezembro de 2020, foi eleito o presidente da Assembleia Legislativa mais novo da história e o primeiro a ocupar o cargo no primeiro mandato e agora assume a presidência do Partido Verde no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img