republicado de focoamazonico.com.br
Quando o assunto é a transparência dos deveres do estado, Otávio Gomes, o Controlador Geral do Estado do Amazonas, sabe exatamente o que fazer, mostrando serviço e sempre mantendo a boa conduta para realização de seus deveres.
Otávio é natural do município de Tonantins (distante 872 quilômetros de Manaus). Ele é extremamente voltado e correto quanto aos direitos do consumidor, além de, altos indícios dos feitos na transparência no estado.
Exerceu a função de promotor de Justiça durante 29 anos e três meses, atuando nas comarcas dos municípios de Santo Antônio do Içá, Tabatinga, Presidente Figueiredo e Manaus. No período de 2008 a 2010 assumiu a chefia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) como procurador-geral de Justiça. Ele também foi presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) por dois mandatos, totalizando quatro anos.
O controlador-geral do Estado também atua como professor universitário há 23 anos, em instituições das esferas pública e privada de ensino. É especialista em direito civil pela Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo (FMU-SP) e autor do livro ‘Crônicas’, obra que reúne artigos assinados por Gomes e publicados por um jornal de grande circulação de Manaus.