Matéria republicada de ACRITICA.COM.BR
Com elenco caseiro, Princesa é o atual terceiro colocado e segue como o único invicto no Campeonato Amazonense de 2021, após 7 jogos
O Princesa está entre os quatro melhores colocados da fase de grupos do Amazonense Masculino de 2021. Nesse fim de semana venceu o Clipper por 2 a 0, com gols de Guilherme Lima e Luciano.
O clube de Manacapuruense ainda tem o ultimo jogo dessa fase, que será contra o Manaus no próximo sábado (17), na Arena da Amazônia, em jogo que deveria ter sido realizado no fim de março, na quinta rodada do certame, mas que foi adiado.
Em entrevista concedida ao Jornal A Crítica logo após o final da partida, realizada no estádio Gilbertão, o técnico Aderbal Lana ressaltou que vem extraindo o máximo de seus comandados e conta com a vontade dos mesmos para essa constante melhoria.
“A equipe tá no extremo também, né? Ela chegou ao máximo, conseguindo traduzir em gols algumas jogadas que nós temos trabalhado bastante taticamente, essas inversões pelos lados. Iremos pra cima do Manaus agora, testar nossa equipe. Vamos ver”.
99,9% baré
O comandante do Princesa destacou o trabalho realizado no Tubarão do Norte, rechado de jogadores locais. A única exceção é o volante Maicon, que chegou por empréstimo sem custos do Atlético-AC e atuou como titular contra o Clipper, substituindo Felipe Tiririca, que estava suspenso.
“O sentimento é de trabalho cumprido, porque não é fácil. Acho que o torcedor até tem razão de desconfiar da equipe, que foi montada em uma semana. Jogadores aqui, que eu sempre digo, do ‘beiradão’, dessas cidades aqui perto, municípios pequenos. Todo mundo é daqui, só eu que não, mas eu me empenhei para que esse trabalho fosse desenvolvido e os jogadores aceitaram esse trabalho e estamos aí, tranquilos”, afirmou Lana, que prosseguiu:
“Tem muita coisa pra ser arrumada ainda, a gente fica nervoso aqui na margem do gramado, mas devagarzinho as coisas vão se acertando”, finalizou.