O Contabilista Hélio Augusto Lemos de Oliveira (Helinho 23.789), conhecido como Helinho, tem42 anos de idade. Casado e pai de um filho, Helinho é de uma família tradicional, com princípios cristãos e educação salesiana (Dom Bosco). Foi professor de matemática , trabalhou na secretaria municipal de Economia e Finanças assim como na Gestão do shopping Phelippe Daou, na zona norte de Manaus.
É pós-graduado em Auditoria, Contabilidade e Gestão Financeira, e apesar do trabalho contábil, o Faixa preta de Jiu-Jitsu faz questão de estar presente na vida das comunidades e dos amigos e de quem precisa de amparo em horas difíceis.
Representante da zona centro-oeste de Manaus, Helinho cresceu no conjunto Ajuricaba, com milhares de amigos nos bairros vizinhos (Alvorada, Redenção e Bairro da Paz). É nesses locais que ele desenvolve seu trabalho político, sendo o apoio para muitas pessoas, em muitas causas.
Sua disponibilidade para as questões comunitárias e familiares o conduziram naturalmente para a representação dos muitos amigos e assim foi que amadureceu a sua vontade de contribuir de forma mais ampla com a cidade de Manaus, como vereador.
Entre suas bandeiras de luta está a causa autista, o que na opinião de Helinho deveria ser uma das prioridades do sistema público. “Acredito que o Autista mereça toda a nossa atenção de dedicação. O despreparo de nossa sociedade agrava o sofrimento dessas pessoas e suas famílias e precisamos mudar a abordagem sobre essa assunto”, enfatiza Helinho.
Ligado aos esportes pelo Jiu-Jitsu, modalidade que ele pratica há 30 anos e também pelo futebol, Helinho defende a pratica esportiva como uma das atividades essenciais para uma sociedade saudável e com menos mazelas. “Quantas e quantas famílias foram dizimadas por causa de seus filhos, que sem atividades sadias, pararam de estudar e entraram no mundo das drogas? Já sabemos dessa armadilha social e precisamos agir permanentemente quanto a isso. Nossa secretaria de Esportes precisa ser reativada. Nossas comunidades precisam ser assistidas. Nossos jovens precisam se ocupar. Que seja com esporte!”, declara o candidato.
Em favor de Helinho, muitos são os depoimentos de pessoas beneficiadas por suas ações. O Filósofo de iniciais LBSN estava em viagem quanto o pai passou mal e precisou ir ao pronto socorro. “Recebi um telefonema de alguém do 28 de agosto perguntando quando eu poderia me fazer presente. Eu estav em Tabatinga, no interior do Amazonas, mais de mil quilômetros de distância. Naquela hora fiquei sabendo que o Helinho fez pelo meu pai o que nem os meus irmãos fizeram. Ele saiu do trabalho dele pra socorrer meu pai. Isso não tem preço”, enaltece Luiz.
Outro caso foi o do assessor parlamentar MSB, que estava em desespero pelo filho, que necessitava de uma cirurgia no coração com urgência. “Helinho me abraçou. Pediu ajuda de todos os amigos dele e assim conseguimos a cirurgia e salvar meu filho. Pouca gente faz isso. Serei grato eternamente”, afirma Souza.
É por esses e outros fatos que Helinho mais uma vez tem o apoio da família e de seus milhares de amigos para alcançar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. Uma renovação não apenas de pessoa, mas de prioridades e de comportamento.
CONHEÇO, CONFIO, APOIO, RECOMENDO