Declaração do parlamentar acontece após justiça determinar embargo da obra
O vereador Sassá da Construção Civil (PT), levou à Tribuna da Câmara Municipal de Manaus, uma situação que deixou a Associação dos Autistas do Amazonas revoltada. A justiça determinou o embargo da obra da construção da sede da instituição no terreno doado pela prefeitura de Manaus na Colônia Japonesa.
“A prefeitura cedeu o terreno lá e falta só construir. É uma coisa boa e histórica que tem em todos os estados, mas aí, alguém do judiciário vem e dá uma canetada proibindo a construção e ninguém critica. Eu vou lá, e vou dar meu apoio a essa causa porque os autistas merecem,” declarou o parlamentar.
Segundo a Associação dos Autistas, a decisão judicial foi motivada por denúncias feitas por moradores do Residencial Cachoeira Grande, condomínio vizinho ao terreno doado pela prefeitura. “Essa perseguição ocorre desde 2019 por parte de alguns moradores que não querem como vizinhos pessoas com Autismo”, denunciou o parlamentar.
O vereador Sassá teve apoio dos vereadores Dione Carvalho (Patriota) e Elan Alencar (DC) que enfatizaram a importância da construção da sede para as pessoas com espectro autista em Manaus. O parlamentar prometeu que irá ao local nos próximos dias com intuito de ajudar a associação a derrubar e a colocar fim ao impasse.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador