O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) realizou a doação do valor referente ao aumento salarial dos vereadores aprovados pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), do mês de dezembro para a Associação “Família TQT”, que reúne pais e mães que lutam para cobrar os direitos garantidos aos seus filhos na sociedade.
A Associação reúne pais e mães de filhos traqueostomizados, ou seja, que possuem paralisia cerebral e fazem uso do aparelho de traqueostomia para respirar. O projeto tem como objetivo fazer com que os pais e responsáveis lutem juntos para cobrar os órgãos públicos a garantia de equipamentos, medicamentos e atendimento de saúde as crianças e adolescentes com traqueostomia.
A doação de Guedes irá ajudar a Associação a continuar provendo assistência as crianças que não recebem assistência do poder Executivo com medicamentos e acompanhamento médico.
Rodrigo Guedes foi contra o aumento de salários dos vereadores e tem realizado doações do valor referente ao aumento salarial. Essa é a sétima doação feita pelo vereador desde que passou a valer o reajuste, Guedes é o único parlamentar a anunciar a doação do valor do reajuste.
“Fui contra o aumento salarial dos vereadores, pois acredito que esse recurso pode ser destinado a famílias que precisam de assistência dos poderes! Essas crianças, adolescentes e jovens são 100% dependentes dos pais e da estrutura de saúde para sobreviver e por esse motivo tudo é extremamente difícil para essas famílias. Eles respiram por meio da traqueostomia, sem o aparelho é simplesmente impossível. Fiz a doação salário do mês de dezembro para esta associação, mas reitero que essas famílias e crianças precisam receber políticas públicas que lhe atendam, assim como assistência diária dos poderes executivos”, declarou.
Em novembro, Guedes realizou uma Tribuna Popular na Câmara Municipal para destacar a luta diária das famílias de crianças traqueostomizadas.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli