Durante audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa quarta-feira, 25/09, o vereador Rodrigo Guedes (Progressitas) cobrou providências da Prefeitura de Manaus e denunciou mais uma vez o sucateamento dos serviços da Manausmed aos servidores municipais de Manaus.
Ano passado, o Prefeito de Manaus, David Almeida, aumentou a alíquota da Manausmed de 3,0% para 4,5%, além de aumentar significativamente as hipóteses de incidência e cobrança, no entanto, os serviços continuam deixando os servidores na mão diariamente, isso porque os servidores que se dirigirem aos hospitais e clínicas credenciadas na Manausmed se recusam a prestar atendimento, pois estão sendo descredenciados por falta de pagamento da Prefeitura de Manaus.
Nessa quarta, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para debater a falta de serviços oferecidos pela Manausmed, onde os servidores municipais da Educação cobraram respostas da Prefeitura de Manaus sobre a falta de pagamentos aos planos de saúde. Porém, mais uma vez, nenhum representante do Executivo municipal compareceu a audiência.
Rodrigo Guedes apresentou requerimento de convocação do Secretário Municipal de Administração (Semad), Ebenezer Albuquerque Bezerra, para prestar esclarecimentos e informações
sobre os serviço prestado pela Manausmed.
“Mais um dia de luta contra o sucateamento da Manausmed e o desrespeito aos servidores públicos municipais da Prefeitura de Manaus! Os servidores públicos estão tendo que ir para o SUS ou gastar com serviços particulares porque os serviços da Manausmed não está funcionando, chegou ao fundo do poço. Mas não vamos aceitar, não vamos nos calar, exijo serviços dignos oferecidos pela Manausmed”, disse.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli