sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioPOLÍTICAPOLÍTICA BRASILVereador de Manaus RODRIGO GUEDES recusa aumento salarial e anuncia doação do...

Vereador de Manaus RODRIGO GUEDES recusa aumento salarial e anuncia doação do valor excedente para entidades filantrópicas

A partir de JANEIRO DE 2022 todos os vereadores de Manaus já receberão seus salários e demais verbas com aumento. O que se tornou publico é o acréscimo de 26%, aprovado em 2020 pra valer a partir desse ano!
O Vereador Rodrigo Guedes, mostrando que não é um daqueles conhecidos “DA BOCA PRA FORA”,  declarou em suas redes sociais que é contra o aumento e como não pode impedir o mesmo, vai doar o valor líquido que cair na  conta, a mais, para entidades filantrópicas.

“Nunca serei uma pessoa pública/político que fala uma coisa e faz outra. Procurarei sempre ser coerente com o que digo. Sou autor do projeto de lei que visa revogar o aumento salarial dos vereadores, que foi aprovado por UNANIMIDADE dos vereadores presentes no último dia de sessão de 2020, na legislatura passada. Eu ainda não era vereador e ja comecei 2021 me pronunciando contra isso”, disse Rodrigo Guedes.

“Meu projeto sequer foi votado ainda. Logo, não tenho culpa por que não participei disso e mesmo se tivesse participado votaria contra e denunciaria, como vocês sabem que faço”, completou.

Rodrigo Guedes e Amon Mandel ganharam todas as atenções quando anunciaram terem entrado com uma ação na justiça contra o AUMENTO DO COTÃO, esse aprovado no fim de 2021.

“Procuro ser coerente dos meus atos e palavras, para dar exemplo, doarei o valor excedente para instituições sociais de Manaus, que tem trabalho reconhecido. Farei a elas por que não teria como atender milhares de pessoas que precisam e acabaria por privilegiar conhecidos, inevitavelmente”, enfatizou.

As doações serão públicas, garantindo a transparência das ações e evitando qualquer tipo de suspeita.

“Não sou é hipócrita. Não defendo o congelamento eterno do salário dos vereadores. Mas que o aumento viesse em outro momento de Manaus, do Amazonas, do Brasil e do mundo. Além disso, o reajuste está acima da média do que é concedido aos demais trabalhadores, nas mais diversas áreas.  Isso precisa ser repensado por toda a sociedade”, cobra Guedes.

Se a situação econômica do Brasil fosse outra, com menos desemprego, trabalhadores empregados, recebendo também reajustes, de acordo com a situação econômica, eu seria homem suficiente para votar a favor, desde que com razoabilidade, ou seja, equivalente aos reajustes da população, mas assim não! “, garante.

E como em 2022 é ano de eleição, quando praticamente todos os eleitos estarão disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas, Rodrigo Guedes aproveita para alertar .

“Em ano de eleição, em plena pandemia, com tantos brasileiros na miséria? Ao inves de nos darmos aumento, deveriamos dar exemplo,  sermos solidários com a população, dizendo através de atitudes. Estamos com vocês, se vocês não tem, nós vereadores tambem não teremos aumento!”, explicou.

Para quem não sabe, o reajuste salarial do vereadores de Manaus foi aprovado na última sessão da legislatura passada, em dezembro de 2020,  ou seja, da mesma forma que o aumento do cotão no ano passado.  “Repito, poderia ficar caladinho e receber ja que sequer eu votei esse aumento,  mas como gesto eu doarei e tentarei ajudar outras pessoas que mais precisam!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img