A partir de JANEIRO DE 2022 todos os vereadores de Manaus já receberão seus salários e demais verbas com aumento. O que se tornou publico é o acréscimo de 26%, aprovado em 2020 pra valer a partir desse ano!
O Vereador Rodrigo Guedes, mostrando que não é um daqueles conhecidos “DA BOCA PRA FORA”, declarou em suas redes sociais que é contra o aumento e como não pode impedir o mesmo, vai doar o valor líquido que cair na conta, a mais, para entidades filantrópicas.
“Nunca serei uma pessoa pública/político que fala uma coisa e faz outra. Procurarei sempre ser coerente com o que digo. Sou autor do projeto de lei que visa revogar o aumento salarial dos vereadores, que foi aprovado por UNANIMIDADE dos vereadores presentes no último dia de sessão de 2020, na legislatura passada. Eu ainda não era vereador e ja comecei 2021 me pronunciando contra isso”, disse Rodrigo Guedes.
“Meu projeto sequer foi votado ainda. Logo, não tenho culpa por que não participei disso e mesmo se tivesse participado votaria contra e denunciaria, como vocês sabem que faço”, completou.
Rodrigo Guedes e Amon Mandel ganharam todas as atenções quando anunciaram terem entrado com uma ação na justiça contra o AUMENTO DO COTÃO, esse aprovado no fim de 2021.
“Procuro ser coerente dos meus atos e palavras, para dar exemplo, doarei o valor excedente para instituições sociais de Manaus, que tem trabalho reconhecido. Farei a elas por que não teria como atender milhares de pessoas que precisam e acabaria por privilegiar conhecidos, inevitavelmente”, enfatizou.
As doações serão públicas, garantindo a transparência das ações e evitando qualquer tipo de suspeita.
“Não sou é hipócrita. Não defendo o congelamento eterno do salário dos vereadores. Mas que o aumento viesse em outro momento de Manaus, do Amazonas, do Brasil e do mundo. Além disso, o reajuste está acima da média do que é concedido aos demais trabalhadores, nas mais diversas áreas. Isso precisa ser repensado por toda a sociedade”, cobra Guedes.
Se a situação econômica do Brasil fosse outra, com menos desemprego, trabalhadores empregados, recebendo também reajustes, de acordo com a situação econômica, eu seria homem suficiente para votar a favor, desde que com razoabilidade, ou seja, equivalente aos reajustes da população, mas assim não! “, garante.
E como em 2022 é ano de eleição, quando praticamente todos os eleitos estarão disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas, Rodrigo Guedes aproveita para alertar .
“Em ano de eleição, em plena pandemia, com tantos brasileiros na miséria? Ao inves de nos darmos aumento, deveriamos dar exemplo, sermos solidários com a população, dizendo através de atitudes. Estamos com vocês, se vocês não tem, nós vereadores tambem não teremos aumento!”, explicou.
Para quem não sabe, o reajuste salarial do vereadores de Manaus foi aprovado na última sessão da legislatura passada, em dezembro de 2020, ou seja, da mesma forma que o aumento do cotão no ano passado. “Repito, poderia ficar caladinho e receber ja que sequer eu votei esse aumento, mas como gesto eu doarei e tentarei ajudar outras pessoas que mais precisam!”, finalizou.