Durante a sessão plenária dessa quarta-feira, 30/10, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou, mais uma vez, o abandono total da Ponte Eurico Gaspar Dutra, conhecida como Ponte do Bariri, no bairro Presidente Vargas. O local se encontra com a estrutura completamente destruída, o que já resultou em vários acidentes de pedestres e motoristas.
Rodrigo Guedes cobra a reforma completa da Ponte do Bariri desde o início de seu mandato. Em 2021, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou um requerimento proposto pelo vereador para que a reforma da ponte fosse realizada pelo Executivo.
No mesmo ano, a Prefeitura de Manaus, através do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) da época, Marcos Rotta, anunciou a reforma da ponte, mas até o momento nenhuma obra foi iniciada e o anúncio se tornou mais uma promessa não cumprida pela gestão.
A estrutura da Ponte do Bariri está completamente desgastada o que já causou vários acidentes e até morte de pessoas. A ponte faz ligação entre a Avenida Presidente Dutra com a Avenida Kako Caminha, trajeto que recebe um grande fluxo diariamente.
“Pelo menos 10 pessoas já morreram nessa ponte, por negligência da Prefeitura de Manaus. A promessa de reforma foi feita em 2021, mas parece que o local caiu no esquecimento ainda mais! Não dá para ficarmos calados, é nosso dever cobrar a Prefeitura de Manaus e eu vou continuar cobrando a reforma da ponte, até que seja realizada! Chega de pessoas morrerem por ausência do poder público.”, declarou.
Guedes garantiu que irá apresentar um novo requerimento solicitando a reforma da Ponte Eurico Gaspar Dutra.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli
Wonderful paintings! That is the type of information that are supposed to be shared across the net. Disgrace on the search engines for now not positioning this publish upper! Come on over and discuss with my web site . Thanks =)
I like this site so much, saved to bookmarks.
Hello. Great job. I did not expect this. This is a great story. Thanks!