Vereadores unidos recusaram a possibilidade de reeleição do atual presidente e firmaram apoio a Caio André. “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos” Michael Jordan.
Com essa frase foram representados os vereadores que se uniram em torno da Candidatura do Vereador Caio André à presidência da Câmara Municipal de Manaus, em uma jornada que colide forte e frontalmente com o o atual presidente da Casa, David Reis, aliado e indicado por David Almeida, Prefeito de Manaus.
E apesar de a chapa encabeçada por Caio André já ter os votos suficientes para uma possível votação e vitória, continuam chegando os apoios e aumentando o número de votos e a possibilidade de aclamação.
Vale lembrar que Caio André foi o primeiro dos vereadores a se posicionar contrário à reeleição de David Reis, por entender que a tradição da Casa deveria ser respeitada e que outros parlamentares também deveriam ter a chance de presidir o parlamento. Aos poucos outros vereadores perceberam o momento delicado e se uniram a Caio.
Lissandro Breval e na sequência Marcelo Serafim, que há algumas semanas era tido como o nome natural para esta sucessão, já que ocupava o cargo de Líder do Prefeito(ao qual renunciou) na Câmara Municipal.
A primeira declaração pública de apoio e voto foi de Amon Mandel, Deputado Federal eleito, proporcionalmente o mais votado do país. Em seguida os demais vereadores se pronunciaram e construíram o quadro que se apresenta.
Nesta quarta-feira, mais três nomes se juntaram aos 21 que já haviam declarado voto em Caio André. A Executiva Nacional do PROS recomendou que os três vereadores do partido na CMM apoiassem Caio André, confirmando a vitória.
Com esse apoio do PROS o vereador Caio André caminha para 24 votos e mantém a maioria absoluta pra vencer a eleição da presidência da CMM.
Veja o documento enviado pelo Diretório Nacional do Prós.