MANAUS Área Verde Futebol Clube é uma das 10 equipes que disputa torneio nacional, que ocorre entre dias 18 e 20 de agosto, na capital rondoniense. Campeão ganha vaga no sul-americano de 2018
A dupla convocação para a seleção brasileira de Fut7 é apenas uma amostra da força do Amazonas na modalidade. Isso porque o Estado vai disputar a Copa do Brasil, que ocorre entre os dias 18 e 20 de agosto, em Porto Velho, Rondônia. O representante Baré é o Manaus/Área Verde Futebol Clube. Curiosamente, essa é a mesma equipe que levou o goleiro Mário César, de 33 anos, e o fixo Marcinho, de 35, ao time Canarinho.
De acordo com o goleiro selecionável, Mário César, que também é presidente da equipe, o objetivo é o título inédito. Para fundamentar sua confiança, ele lembra as últimas campanhas no Campeonato Amazonense e Taça Brasil.
– Nós estamos indo para conquistar o título, sem demagogia alguma. Ano passado fomos campeões amazonenses e ganhamos vaga para a Taça Brasil, quando ficamos em terceiro. Saímos invictos, inclusive, mas perdemos no pênalti. As peças que chegaram também fortaleceram o elenco, então o objetivo não poderia ser diferente. Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Nosso time tem qualidade. Estamos treinando diariamente. Estamos indo para fazer história e trazer o título para o Amazonas – disse.
A competição nacional conta com 10 times. O formato é o seguinte: os adversários serão separados em dois grupos de cinco. Na primeira fase, todos jogam contra todos, em turno único, nos pontos corridos. Os dois melhores classificados de cada grupo avançam às semifinais.
Os times ainda não estão defnidos, mas os Estados representantes sim: são dois de Rondônia, um do Amazonas, um do Acre, um do Pará, um de Fortaleza, um de Goiás, um de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um do Rio Grande do Sul.